Fluminense

Fluminense tinha Ronaldinho Gaúcho no elenco na última vez que enfrentou o Paysandu

FOTO: BRUNO HADDAD /FLUMINENSE F.C.

O Fluminense vai enfrentar o Paysandu, do Pará, pela terceira fase da Copa do Brasil. O último confronto entre as equipes aconteceu em agosto de 2015, no Mangueirão – há quase oito anos. O Tricolor contava com o astro Ronaldinho Gaúcho no elenco e o Papão da Curuzu também tinha um conhecido da torcida tricolor e vascaína: Yago Pikachu.

+ São Paulo se acerta com Fluminense por empréstimo de Michel Araújo

A equipe comandada por Enderson Moreira venceu as duas partidas das oitavas de final contra o Paysandu. No primeiro duelo, Magno Alves e Renato fizeram para o Tricolor. Yago Pikachu descontou para o Paysandu. Naquele jogo, Ronaldinho Gaúcho teve uma oportunidade de fazer uma assistência, mas Fred desperdiçou. O camisa 10 já estava perto de sua saída dos time das Laranjeiras.

No jogo da volta, Ronaldinho não foi nem relacionado para o duelo para poder recuperar o condicionamento físico. Contudo, o Fluminense não sofreu e voltou a vencer o Papão, dentro do Mangueirão. Magno Alves e Cícero marcaram, e Pikachu diminuiu para os donos da casa.

O camisa 10 até então do Fluminense duraria apenas um mês no clube tricolor após assinar rescisão. Ronaldinho passava por um momento conturbado no Fluminense. Sem o apoio da torcida, amargou três partidas consecutivas no banco de reservas – contra o Palmeiras nem chegou a entrar. Diante da Ponte Preta, atuou 30 minutos, já na etapa final. Em sua última partida, contra o Grêmio, também pela Copa do Brasil, jogou somente 20 minutos, também no segundo tempo.

Esta será a terceira vez que o Fluminense enfrentará o Paysandu pela Copa do Brasil. O Tricolor tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos. No primeiro confronto, em 2002, o Flu venceu na ida por 2 a 1 fora de casa e na volta por 2 a 0, no Maracanã. Em 2015, o Tricolor levou a melhor na ida como mandante por 2 a 1 e repetiu o placar na volta, no Mangueirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo