Fluminense vence em dia de estreias e mantém retrospecto positivo na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense venceu o Sporting Cristal por 3×1 em Lima, no Peru, pela estreia na Copa Libertadores e lidera o grupo D. Os gols foram marcados por Germán Cano e Vitor Mendes. O Tricolor teve as estreias de Marcelo, Lelê e Thiago Santos. O clube também mantém retrospecto positivo na competição.
Os comandados de Diniz começaram tomando um susto. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Grimaldo abriu o placar para os mandantes. Nessa altura do jogo, o Fluminense já havia perdido diversas chances no ataque.
Germán Cano empatou aos 35 minutos depois de bastante pressão do time carioca. A equipe foi para o intervalo com o 1×1 no placar que não refletia o que se via em campo.
Com o domínio total da partida, o Fluminense virou aos 14 minutos do segundo tempo com seu artilheiro. O argentino fez seu segundo gol no jogo e chegou a 16 gols em 13 jogos na temporada. O Tricolor manteve o controle das ações e Vitor Mendes fez 3×1 aos 36 minutos, fechando o placar.
Marcelo deu um passe de trivela importantíssimo para o segundo gol tricolor. O ex-astro do Real Madrid fez um jogo justo e promete ajudar bastante a equipe no restante da temporada. Lelê também estreou, mas não teve muito tempo em campo para mostrar serviço.
O Fluminense volta a campo no domingo, às 18h, no Maracanã. O Tricolor vai tentar reverter o placar contra o Flamengo no jogo de volta da final do Campeonato Carioca.