O Fluminense enfrenta hoje (25), o Cerro Porteño pela terceira rodada da Conmebol Libertadores. A equipe paraguaia chega para o duelo continental embalado pela boa fase sob o comando do novo técnico. Com seis vitórias nos últimos sete jogo, a equipe de Manolo Jiménez tentará roubar a liderança do Tricolor.
Cerro Porteño
Atual vice-líder do Apertura do Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño tem 26 pontos somados, seis a menos que o líder Libertad. No torneio nacional, a equipe vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas contra Sportivo Luqueño, Nacional, Sportivo Trinidense, Sportivo Ameliano e 2 de Mayo.
Na Conmebol Libertadores, o clube de Assunção foi superado pelo Colo-Colo na rodada de abertura, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Na segunda rodada, conquistou os primeiros três pontos ao vencer o Alianza Lima, em casa. A equipe é a terceira colocada do grupo A, com um ponto e um jogo a menos que os chilenos; o Fluminense lidera a chave, com quatro.
Federico Carrizo tem sido um dos nomes de destaque nos últimos jogos do Cerro Porteño. Foi o autor do gol contra o Alianza Lima pela Libertadores e, no Paraguaio, deu duas assistências nas últimas duas partidas, contra Sportivo Ameliano e 2 de Mayo.
Nome conhecido pelos torcedores do Grêmio é do Diego Churín, o atacante deixou o Brasil para retornar ao Cerro em 2023. Contra o Sportibo Ameliano, deu fim a uma sequência de quatro jogos sem marcar e voltou a balançar as redes.
Fluminense
Atual campeão da América, o Tricolor é o líder do grupo A, com 4 pontos, seguido pelo Colo-Colo, do Chile, que tem o mesmo número de pontos, porém, com saldo de gols inferior em relação ao Fluminense. Na terceira colocação, aparece o Cerro Porteño, com 3 pontos. Já o Alianza Lima, do Peru, está na última colocação, com 2 pontos.
Nos dois primeiros jogos, o torcedor do Flu acompanhou o atacante Marquinhos atingir protagonismo na competição. Atual artilheiro da equipe com dois gols, o atacante teve um início bastante promissor e vem sendo frequentemente utilizado pelo treinador.
O técnico Fernando Diniz ganha mais dois nomes para o confronto em Assunção, Renato Augusto e Calegari estão entre os relacionados e podem ganhar alguns minutos em campo. O meia Renato, não atua desde o primeiro jogo contra o Alianza Lima, fora de casa, onde atuou por 28 minutos.
Os jogadores John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados por atos de indisciplina cometidos na concentração do último jogo contra o Vasco, e por isso não disputarão a partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, nem o jogo contra o Corinthians em São Paulo.
Prováveis escalações
Cerro Porteño: Jean; Giménez, Báez, Eduardo Brock e Arzamendia; Morel, Piris da Motta, Domínguez e Iturbe; Peralta e Edu. Técnico: Manolo Giménez.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
AGENDA NA CONMEBOL LIBERTADORES 2024
3ª rodada – Cerro Porteño x Fluminense, Nueva Olla – 25/04, 19h
4ª rodada – Colo-Colo x Fluminense, local a definir – 09/05, 21h
5ª rodada – Fluminense x Cerro Porteño, Maracanã – 16/05, 19h
6ª rodada – Fluminense x Alianza Lima, Maracanã – 29/05, 21h30