Fluminense

Fluminense vive expectativa por reforços, estreia na Libertadores e fase final do Carioca

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense terá um mês decisivo para a sequência da temporada. Após retornar ao G-4 do Campeonato Carioca, o Tricolor continua na disputa por uma vaga na semifinal e vive a expectativa pela reta final do estadual e pela estreia na Copa Libertadores, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de abril. O sorteio da fase de grupos acontece nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.

Em meio a isso, o Fluminense corre contra o tempo por reforços. O clube já encaminhou a contratação do zagueiro David Braz, do Grêmio, mas ainda aguarda a liberação. Por outro lado, desistiu da negociação pelo atacante Matheus Babi, do Botafogo. O Tricolor ainda sonha com o zagueiro David Duarte, do Goiás, o meia Jean Pyerre, do Grêmio, e o atacante Willian, do Palmeiras, mas as negociações são consideradas difíceis.

Com a fase final do Carioca e a estreia na Libertadores se aproximando, o técnico Roger Machado segue realizando testes no time. Na goleada sobre o Macaé por 4 a 0, na última terça-feira, o treinador promoveu o atacante Kayky no lugar de Lucca, e a jovem promessa parece ter conquistado a vaga entre os titulares. A maior dúvida, no entanto, segue na lateral-esquerda, posição considerada a mais carente do elenco.

Em quarto lugar com 13 pontos, o Fluminense volta à campo no próximo domingo, contra o Nova Iguaçu, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada da Taça Guanabara. Nesta fase, os quatro melhores se classificam às semifinais do Campeonato Carioca, enquanto do 5º ao 8º colocado disputam a Taça Rio.

+ Kayky: Apesar da pouca idade, já possui números de gente grande com a camisa do Fluminense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo