Fluminense

Fluminense volta a correr atrás do placar e demonstra capacidade de superação

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Mais uma vez, a equipe de Diniz conseguiu superar a situação adversa para evitar a derrota. André tem sido a grande arma tricolor, na busca do placar.

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense empatou com o Corinthians por 3 a 3, em partida disputada no Maracanã, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo eletrizante, o tricolor carioca foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença e conseguiu buscar o placar na etapa final. A queda de rendimento da equipe de Diniz se tornou uma preocupação para a final da Libertadores. Entretanto, a capacidade de superação que o time vem apresentando é um fator que precisa ser elogiado.

Em um corte de partidas mais recentes, o Fluminense conseguiu superar as situações adversas para evitar a derrota em três oportunidades. Nos dois jogos contra o Internacional, válidos pela semifinal da Libertadores, a equipe de Diniz esteve em desvantagem no placar em boa parte dos 180 minutos e conseguiu buscar a classificação. No duelo de ontem, o tricolor carioca arrancou um empate inesperado e evitou a derrota diante do Corinthians.

+Fluminense vive seus dois extremos diante do Corinthians

A polivalência de André tem sido a grande arma do Fluminense, para conseguir demonstrar esta capacidade de superação acima da média. A transformação do volante em zagueiro ao longo da partida se tornou recorrente, nos momentos em que a equipe precisa correr atrás do placar. Mesmo fora de posição, o camisa 7 costuma se adaptar bem a função. Não a toa, a mexida já surtiu efeito em diversas situações.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Com o empate contra o Corinthians, o Fluminense perdeu a oportunidade de entrar no G-6. Os olhos do clube estão todos voltados para a final da Libertadores. Para evitar riscos, o tricolor carioca busca se manter na disputa de uma vaga para a próxima edição da competição, pelo Campeonato Brasileiro. Até a grande decisão do dia 4 de Novembro, a equipe de Diniz ainda tem quatro partidas pela frente. O próximo desafio é contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo