Fluminense

Fluminense volta a correr atrás do placar e demonstra capacidade de superação

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Mais uma vez, a equipe de Diniz conseguiu superar a situação adversa para evitar a derrota. André tem sido a grande arma tricolor, na busca do placar.

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense empatou com o Corinthians por 3 a 3, em partida disputada no Maracanã, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo eletrizante, o tricolor carioca foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença e conseguiu buscar o placar na etapa final. A queda de rendimento da equipe de Diniz se tornou uma preocupação para a final da Libertadores. Entretanto, a capacidade de superação que o time vem apresentando é um fator que precisa ser elogiado.

VAR analisa o pênalti a favor do Corinthians contra o Fluminense CBF Loading official content
VAR analisa o pênalti a favor do Corinthians contra o Fluminense
A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, nesta sexta-feira (20), a atuação do árbitro assistente de vídeo (VAR) em Fluminense (RJ) x Botafogo (RJ), pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí 2023. Confira a seguir a análise da marcação do pênalti para o Corinthians.
0 seconds of 2 minutes, 37 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:37
02:37
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Arthur Elias convoca Seleção Feminina para amistosos contra os EUA Seleção Brasileira chega à Argentina; bastidores Seleção Brasileira faz último treino antes de encarar a Argentina Dorival sobre prêmio individuais de Vini Jr: 'Está em um caminho maravilhoso' Dorival confirma mudanças contra a Argentina: 'Teremos uma equipe preparada' Marquinhos elogia qualidade e liderança de Raphinha: 'É um fenômeno' Matheus Cunha não vê Argentina favorita: 'Nível tão alto quanto' Brasil aquece os motores para enfrentar a Argentina em Buenos Aires Bento projeta chance de ser titular contra a Argentina: 'Você pensa nisso quando é criança' Arana comenta busca por entrosamento com Vini pelo lado esquerdo da Seleção Quarteto convocado para jogo com a Argentina se apresenta em Brasília Alex Sandro valoriza retorno à Seleção: 'Momento mágico' Dorival evita empolgação após bater a Colômbia: 'Não existe alívio' Alisson recebe homenagem com camisa centenária: 'Sempre uma honra' Alisson elogia Colômbia, mas confia em 'grande atuação' do Brasil Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Colômbia em Brasília Dorival quer Raphinha e Rodrygo jogando como em seus clubes Seleção treina em véspera de confronto contra Colômbia João Pedro sobre oportunidade na Seleção: 'É sempre bom estar aqui' Veja mais vídeos sobre CBF no OneFootball

Em um corte de partidas mais recentes, o Fluminense conseguiu superar as situações adversas para evitar a derrota em três oportunidades. Nos dois jogos contra o Internacional, válidos pela semifinal da Libertadores, a equipe de Diniz esteve em desvantagem no placar em boa parte dos 180 minutos e conseguiu buscar a classificação. No duelo de ontem, o tricolor carioca arrancou um empate inesperado e evitou a derrota diante do Corinthians.

+Fluminense vive seus dois extremos diante do Corinthians

Publicidade

A polivalência de André tem sido a grande arma do Fluminense, para conseguir demonstrar esta capacidade de superação acima da média. A transformação do volante em zagueiro ao longo da partida se tornou recorrente, nos momentos em que a equipe precisa correr atrás do placar. Mesmo fora de posição, o camisa 7 costuma se adaptar bem a função. Não a toa, a mexida já surtiu efeito em diversas situações.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook

Com o empate contra o Corinthians, o Fluminense perdeu a oportunidade de entrar no G-6. Os olhos do clube estão todos voltados para a final da Libertadores. Para evitar riscos, o tricolor carioca busca se manter na disputa de uma vaga para a próxima edição da competição, pelo Campeonato Brasileiro. Até a grande decisão do dia 4 de Novembro, a equipe de Diniz ainda tem quatro partidas pela frente. O próximo desafio é contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo