Fluminense

Fluminense volta a perder para time da zona de rebaixamento e deixa a decisão da vaga na Libertadores para última rodada

Fluminense volta a perder para time da zona de rebaixamento e deixa a decisão da vaga na Libertadores para última rodada

O Fluminense perdeu para o Bahia por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, neste domingo (5), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time que poderia ter tido a fase de grupos quase garantida nessa partida, deixou para quinta-feira contra a Chapecoense, a decisão de uma possível vaga na Libertadores da América do ano que vem.

O desempenho abaixo e o resultado ruim do duelo escancararam a temporada irregular da equipe tricolor e sua dificuldade de vencer os times da parte de baixo da tabela neste Campeonato. Contra equipes do Z-4, somou apenas 9 de 27 pontos, com 3 vitórias e impressionantes 6 derrotas.

Agora o Fluminense precisará de uma combinação de resultados para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, para estar entre os times da Pré, depende apenas de si mesmo, já que com uma vitória contra a lanterna do Campeonato poderá confirmar a classificação.

Um empecilho será o número de desfalques que o tricolor terá para esse confronto. O zagueiro Manoel foi expulso direto após desentendimento com Rossi e Yago Felipe, Fred e Wellington, que receberam o terceiro amarelo estão suspensos da partida. O time das Laranjeiras ainda terá que reavaliar durante a semana as possíveis voltas de Calegari (virose), Marlon (coxa), Gabriel Teixeira (coxa esquerda), John Kennedy (coxa) e Nino (coxa esquerda).

Agora só resta saber se o Fluminense irá superar as baixas e o retrospecto ruim contra equipes da zona de rebaixamento para conquistar o seu grande objetivo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo