Após 96 dias, o Fluminense finalmente voltou aos treinamentos. Contrário à volta do futebol carioca, em meio a pandemia do Coronavírus, o tricolor retomou os trabalhos presenciais para voltar a preparação para o restante da temporada 2020. O treino, realizado no CT Cláudio Castilho, seguindo protocolo do departamento médico do Flu, foi dividido em dois grupos de jogadores, para respeitar o distanciamento.
Segundo o técnico Odair Hellmann, foi muito importante a retomada de contato com a bola, chuteira e gramado por parte dos jogadores. Porém, o técnico também salienta que é necessário mais tempo para que os atletas estejam aptos a voltar a jogar em alto nível.
– Foi bom reencontrar todo mundo, estávamos com saudade do dia a dia do trabalho. Fizemos dois grupos para que a gente pudesse começar, em progressão, os protocolos. Penso que, agora no final, deu tudo certo no dia de hoje, cumprimos bem os protocolos, tanto jogadores quanto comissão e funcionários. Espero que a cada dia a gente possa fazer melhor com a segurança de todos e que os jogadores possam progredir na parte física e técnica. Os jogadores chegaram ainda buscando um melhor movimento, um melhor ritmo e necessitam de tempo – disse o treinador.
Para o zagueiro Nino, a palavra é saudade. O defensor também comemorou os cuidados que o Fluminense vem tendo com os atletas e familiares,
– A gente estava com muita saudade desse ambiente de treinamento, de voltar a campo e dos nossos companheiros. Com os devidos cuidados, fico feliz que o Fluminense está cuidando muito bem da gente e da nossa família também. É claro que é necessária uma adaptação, mas os detalhes são mínimos. O mais importante é estar de volta ao campo, aos treinos com bola e ganhar ritmo de novo. A gente se adapta ao que for necessário para que a nossa saúde fique em primeiro lugar – declarou.
A volta do Fluminense ao Campeonato Carioca está marcada para esta segunda-feira, contra o Volta Redonda, mas o clube entrou com recurso no STJD para que a partida não seja realizada.