Fluminense

Alianza Lima x Fluminense: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Alianza Lima x Fluminense (Arte: ENM)

Os times se enfrentam na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

(Arte: ENM)

O Fluminense, atual campeão da Libertadores, começa sua busca pelo bicampeonato nesta quarta-feira, 03. O confronto será contra o Alianza Lima, no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. 

A pressão sobre o Flu é grande, já que o time vem de um desempenho aquém do esperado nas derrotas para o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca, com atuações que deixaram a desejar e uma onda de desfalques que persiste e gera preocupação. Até o momento, sete jogadores estão fora da partida e nomes importantes como Keno, Cano e John Kennedy estão entre eles. Apesar do cenário complexo, o favoritismo ainda fica com o time das Laranjeiras, tanto pela qualidade dos jogadores, quanto pelo tempo que o técnico Fernando Diniz teve para preparar os atletas.

 O Alianza jogará em casa, e vem de duas vitórias seguidas nos últimos jogos. Essa será a 30º participação do time peruano, que só conseguiu avançar para as oitavas duas vezes, e não vence em casa na Libertadores desde 2012.

FICHA DO JOGO

Fluminense x Alianza – 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru)

Data: 03/04/2024

Horário: 21:30h (de Brasília)

Onde assistir: TV Globo e Paramount+

Prováveis escalações

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli, Renato Augusto; Marquinhos (Douglas Costa), Arias, Lelê.

Alianza 

Franco Saravia; Ramos, Zambrano, Garcés; Serna, Rodríguez, Castillo, Cabello, Freytes; Gabriel Costa e Cecilio Waterman

PALPITES

Christianne Almeida, setorista do Fluminense:

“Apesar da pressão e dos desfalques, o Fluminense é favorito e deve ter o controle do jogo. Talvez o placar seja modesto, já que o tricolor não contará com seus principais artilheiros, mas, ainda assim, tem grandes chances de sair com a vitória.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo