Campeonato Brasileiro

Fluminense x América-MG: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: Esporte News Mundo

Fluminense e América-MG se enfrentam nesta sábado (20), às 18:30, no Maracanã, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca vai com força máxima, mesmo tendo o jogo contra o Olímpia no meio de semana. O Coelho busca uma recuperação no segundo turno para evitar o rebaixamento. O clube ocupa a lanterna da competição, com apenas 10 pontos conquistados.

O Fluminense está com a cabeça na Libertadores, mas sem deixar o Brasileiro de lado. Não a toa, Fernando Diniz vai com o que tem de melhor para o confronto contra o América-MG. A única possível mudança é a entrada de Diogo Barbosa entre os titulares. O objetivo é dar mais ritmo ao lateral visando o confronto contra o Olímpia, já que Marcelo está suspenso. O treinador conta com uma importante volta: Alexsander foi relacionado para a partida, após três meses sem jogar. O tricolor carioca espera manter a invencibilidade de 20 jogos como mandante e entrar de novo no G-6.

O América-MG ainda não venceu jogando fora de casa no Brasileiro e busca sua primeira vitória como visitante. O Coelho espera que a troca no comando do time surta efeito para o restante da temporada. A situação do clube mineiro na competição é crítica, com apenas 10 pontos conquistados em um turno inteiro. Fabián Bustos, que só esteve a frente da equipe em duas partidas, tem a dura missão de evitar o rebaixamento. Uma vitória sobre o Fluminense no Maracanã, pode ser uma virada de chave no campeonato.

+Fluminense anuncia renovação com goleiro Fábio; veja novo tempo de contrato

RETROSPECTO

Fluminense e América-MG já se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto é levemente favorável aos mineiros, tendo vencido em seis oportunidades e perdido em cinco. Nos cinco confrontos mais recentes entre os dois clubes, os números indicam muito equilíbrio. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. No último duelo das equipes, o tricolor carioca conseguiu uma goleada de 3 a 0 na estreia do Brasileiro deste ano.

FICHA DO JOGO

  • Data e horário: 20/08/2023 ás 18:30h (horário de Brasília)
  • Local: Maracanã
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
  • Transmissão: Premiere e tempo real do ENM

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Desfalques: Sem desfalques.

América-MG: Cavichioli; Rodriguinho, Júlio (Maidana), Eder e Marlon; Alê, Lucas Kal, Méndez, Matheusinho e Benítez; Mastriani.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo