Fluminense

Fluminense x Botafogo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Foto: Portal ENM
Foto: Portal ENM

Neste domingo, às 16h, o palco será o Maracanã para o confronto entre Fluminense e Botafogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca 2024. O Tricolor das Laranjeiras ocupa a segunda posição na tabela, somando 21 pontos, enquanto o Glorioso está em quinto lugar, com 17 pontos, precisando de resultados favoráveis para garantir sua vaga no G-4 ao final da primeira fase do torneio.

Depois da celebração pela conquista do título inédito da Recopa Sul-Americana, o Fluminense se prepara para enfrentar seu último desafio clássico nesta fase inicial. Apesar de já estar assegurado nas semifinais, a equipe tricolor ainda busca consolidar sua posição de vice-líder. Nesse contexto, é possível que Fernando Diniz opte por escalar sua equipe titular, com especial destaque para Jhon Arias, herói ao marcar os dois gols na final contra a LDU.

O Botafogo entra no clássico com uma sensação de renovação após uma vitória convincente sobre o Aurora na fase eliminatória da Libertadores. Em busca de uma vaga nas semifinais do Carioca, o Glorioso precisa conquistar os três pontos e torcer por um resultado desfavorável ao Vasco. Tiquinho Soares, aclamado pela torcida, terá mais uma oportunidade para recuperar sua confiança e proporcionar momentos de alegria aos torcedores alvinegros.

Escalação do Fluminense


Fábio; Guga, Thiago Santos, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto; Douglas Costa, Jhon Arias e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Escalação do Botafogo


Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freiras (Gregore ou Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares. Treinador: Fábio Matias.

Data: domingo, 3 de março de 2024;
Horário: 16h (horário de Brasília);
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro;
Onde assistir: Band (TV aberta); Bandsports (TV fechada) e Canal Goat (YouTube).

Palpites

Leandro Azevedo, setorista do Fluminense:

“Com a necessidade de garantir o resultado, é provável que o Botafogo entre em campo demonstrando vontade e buscando controlar a posse de bola. Contudo, essa pressão por vitória pode resultar em espaços concedidos, e o Fluminense, com opções de velocidade, pode se aproveitar disso. Antecipo que a maioria dos gols ocorrerá no segundo tempo, dada a intensidade esperada ao longo da partida.”

Palpite: Fluminense 2×2 Botafogo

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo