Campeonato Brasileiro

Fluminense x Botafogo: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

ARTE ENM

Vindo de uma boa vitória fora de casa contra o Avaí, interrompendo uma sequência de três derrotas seguidas, o Fluminense enfrenta o Botafogo neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Corinthians, o tricolor carioca caiu para a quinta colocação do torneio, com 54 pontos. Agora, o time de Fernando Diniz precisa vencer o clássico, para se manter firme na briga, pela vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Já o Glorioso, que vem de derrota para o Internacional, está na 11ª posição, com 43 pontos, e precisa do resultado positivo para manter vivo, o sonho de se classificar para a maior competição do continente.

+Fluminense inicia conversas para contratar Reinaldo, do São Paulo

RETROSPECTO

Fluminense e Botafogo se enfrentaram 385 vezes na história. O tricolor carioca leva vantagem no retrospecto de um dos clássicos mais tradicionais do Brasil, que venceu 143 vezes e perdeu 125, além de ter empatado em 117 confrontos. No primeiro turno deste ano, os mandantes venceram por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, em jogo marcado por amplo domínio do time de Diniz.

INFORMAÇÕES DO JOGO

Ficha técnica

Data e Hora: 23/10/2022, domingo, às 16h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Onde assistir: TV Globo e tempo real do ESPORTE NEWS MUNDO

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense (Fernando Diniz): Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.

Desfalques:

Botafogo (Luís Castro): Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Desfalques: Tchê Tchê (suspenso) e Lucas Fernandes (lesionado).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo