O Fluminense entra em campo nesta terça-feira (9) às 21h (horário de Brasília) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, para enfrentar o Colo-Colo no Maracanã. Após um empate fora de casa, o Tricolor precisa vencer para trilhar rumo a classificação em primeiro lugar do grupo A.
O atual campeão não vem convencendo sua torcida com as partidas que teve anteriormente. Dos 3 últimos jogos, o Fluminense chutou em direção ao gol apenas duas vezes, que foram justamente no último confronto contra o Alianza Lima. E ainda, precisa superar a lista de desfalques, que até o momento, tem 7 jogares fora do jogo. Atrelado a isso, o time não vence há 4 partidas (2 empates e 2 derrotas). Mas, o Tricolor Carioca terá dois reforços para o confronto, com a volta de Ganso e Cano a equipe. Depois de um tempo se recuperando de lesão, a dupla voltou a treinar normalmente e vão estar a disposição para iniciarem nos 11 titulares. Outra mudança que está sendo preparada nos treinamentos é a escalação de Martinelli como zagueiro, de acordo com a informação publicada pelo “ge”. O Maracanã estará cheio e os tricolores querem fazer a diferença fora de campo, já que, mais de 40 mil ingressos foram vendidos e este 12° jogador irá apoiar o time para a primeira vitória na Libertadores.
O Colo-Colo chega empolgado para a partida, após uma vitória sobre o Cerro Porteño no primeiro jogo da fase grupos, nos minutos finais de jogo, que deram a liderança momentânea para os chilenos. O principal time do Chile tem boa campanha neste início de ano, com 12 jogos disputados, detém 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. A equipe poupou seus titulares no último jogo do Campeonato Chileno contra o Ñublense e saiu derrotado por 3 a 0. Agora, o time ocupa apenas a 7ª posição e tem uma diferença de 9 pontos atrás do líder. O Fluminense irá reencontrar velhos conhecidos, como o principal jogador do clube Arturo Vidal que atuou no rival Rubro-Negro e o antigo técnico do Boca Juniors Jorge Almirón no qual foi vice-campeão da Libertadores, perdendo justamente para o Tricolor em 2023.
RETROSPECTO
Os times se enfrentaram 3 vezes, todas por torneios amistosos, e está totalmente dividido com uma vitória para cada lado e um empate. Até no saldo de gols está empatado, pois o Fluminense venceu uma partida por 3 gols de diferença e o Colo-Colo também. Nesta fase de grupos as equipes irão se enfrentar duas vezes, então provavelmente teremos uma diferença sendo escrita neste confronto.
FICHA DO JOGO
Fluminense x Colo-Colo – 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
Local: Maracanã – RJ
Data: 09/04/2024
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Antoni Garcia (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Onde assistir: Paramount +
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias, Cano. Técnico: Fernando Diniz
Colo-Colo
Brayan Cortés, Óscar Opazo, Alan Saldivia, Maximiliano Falcón e Erick Wiemberg; Esteban Pavez, Leonardo Gil e Arturo Vidal; Carlos Palacios, Guillermo Paiva e Cristián Zavala. Técnico: Jorge Almirón
PALPITE
“Acredito que o Fluminense enfim possa realizar uma partida envolvente e que faça lembrar o time de 2023. A volta de Ganso e Cano darão a organização na criação das jogadas e a finalização que o Tricolor precisa para chegar ao gol. O fator casa também será de suma importância para o Fluminense, que historicamente tem excelentes campanhas atuando no Maracanã. Confio em uma vitória por 2 a 0 que possa trazer uma tranquilidade de dias melhoras para as Laranjeiras.”
Thomás Monteiro, setorista do Fluminense: