Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela 29ª rodada da competição. No primeiro turno, o time mineiro venceu o tricolor carioca por 2 a 0. A partida marcará o reencontro do técnico Fernando Diniz com o tricolor das Laranjeiras.
Como chegam as equipes
O Fluminense vem enfrentando um momento complicado. A equipe acumula 3 derrotas consecutivas no Brasileirão e foi eliminada na última semana na Copa Libertadores. Sob o comando de Mano Menezes, o time ocupa atualmente a 18ª posição na tabela, com apenas 27 pontos.
A partida é de extrema importância para o tricolor, pois uma vitória o tiraria momentaneamente da zona de rebaixamento. A comissão técnica não poderá contar com o atacante Germán Cano, expulso no último jogo, e Diogo Barbosa, suspenso. No entanto, pode ter retornos importantes do zagueiro Thiago Silva e do lateral Marcelo.
Ver também: Fluminense pode perder jogadores importantes que estão em fim de contrato
O Cruzeiro, por sua vez, não vence há 3 jogos, mas ocupa a 8ª colocação, com 43 pontos. O time celeste recentemente trocou de treinador; Fernando Seabra saiu e Fernando Diniz assumiu. Sob o comando do novo técnico, a equipe ainda não perdeu: são 2 jogos, com 1 empate e 1 vitória. Para o duelo desta quinta, o técnico não deve contar com Matheus Pereira, mas terá o retorno do zagueiro João Marcelo.
Novidade: Cruzeiro tem retorno de meia antes de jogo contra o Fluminense
Retrospecto de Fluminense x Cruzeiro
Fluminense e Cruzeiro já se enfrentaram 76 vezes. A equipe carioca tem uma leve vantagem, com 31 vitórias. O time celeste contabiliza 25 vitórias, enquanto 20 jogos terminaram empatados.
Ficha do Jogo
Fluminense x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Maracanã – RJ
Data: 03/10/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Transmissão: SporTV e Premiere
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
- Assistentes: Fabrício Vilarinho e Gizeli Casaril
- VAR: Daiane Muniz
Prováveis escalações
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Gabriel Fuentes (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna (Keno) e Kauã Elias.
Cruzeiro: Cássio, William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Mateus Vital (Matheus Pereira); Veron, Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Palpites
Pedro Varjão (setorista do Fluminense): “O Fluminense precisa vencer diante de sua torcida para sair da zona de rebaixamento. A equipe conta com o retorno do capitão Thiago Silva e com seu bom desempenho quando está em campo. Além disso, o time tricolor conhece a maneira como o técnico Fernando Diniz monta suas equipes.”
Placar: Fluminense 2 a 1 Cruzeiro.