Palpitão ENM

Fluminense x Grêmio: Prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

Arte: ENM

Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quarta (6), às 21h30, no Maracanã pela última rodada do Brasileirão. A partida é a última do Tricolor Carioca antes de viajar rumo à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes.

Em 7º lugar, com 56 pontos, o Fluminense não almeja mais nada no Campeonato Brasileiro. O foco dos comandados de Fernando Diniz está exclusivamente na preparação para a estreia no Mundial, que acontecerá no dia 18 de dezembro, contra Al-Ahly, do Egito, Al-Ittihad, da Arábia Saudita ou Auckland City, da Nova Zelândia.

Já o Grêmio quer garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores, e uma vitória no Maracanã pode concretizar o desejo do Imortal. Atualmente em quarto, com 65 pontos, os gaúchos disputam com Atlético-MG, Flamengo e Botafogo a entrada direta na competição continental.

FICHA DO JOGO

  • Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Arbitragem: Raphael Claus (FIFA)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (auxiliares); Matheus Delgado Candançan (quarto árbitro – FIFA)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA)
  • Onde assistir: Premiere e tempo real no Esporte News Mundo

RETROSPECTO

Fluminense e Grêmio já se enfrentaram 89 vezes na história. O imortal tem vantagem no confronto com 40 vitórias contra 27 do Flu, além de 22 empates. Nas últimas 12 partidas entre ambos, vitória do Grêmio em nove oportunidades contra apenas duas do Tricolor e um empate. No primeiro turno, vitória por 2 a 1 dos gaúchos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano.

Desfalques: Lelê (Suspenso)

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Caíque (Gabriel Grando); Fábio, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Everton Galdino, Nathan Fernandes e Luis Suárez.

Desfalques: Bruno Alves e Nathan (Suspensos).

PALPITES

Lucas Dantas (Setorista do Fluminense): É a última partida do Fluminense antes de viajar para a Arábia Saudita. Além disso, é a despedida do time frente à grande parte de sua torcida e possivelmente o último jogo de André e Nino pelo clube. Acredito que, com todos esses fatores, o Flu deverá querer sair com a vitória para viajar rumo ao Mundial de Clubes com moral na bagagem.

Palpite: Fluminense 2 x 1 Grêmio

Nicolas Kirilov (Setorista do Grêmio): No último ato de Suarez pelo Grêmio, o tricolor gaúcho ainda busca pontuar para garantir o G4 no Brasileirão. Renato tem poucos desfalques e também enfrentará a despedida do Flu para o Mundial do outro lado. Expectativa de um grande jogo.

Palpite: Fluminense 1 x 1 Grêmio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo