Agora é mata-mata! Fluminense e Ituano se enfrentam, às 16h30, nesta sexta-feira, pela segunda fase Copinha, no Estádio Municipal Profº Luís Augusto de Oliveira, o “Luisão”, na cidade de São Carlos. O duelo mata-mata opõe o Tricolor, líder do grupo 13, e o Ituano, segundo colocado do grupo 14. Em caso de empate no tempo regulamentar, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis.
Em sua estreia na competição, os crias de Xerém venceram o São Raimundo-RR, sem dificuldades, por 3 a 0. Na segunda rodada, mais uma vitória dessa vez 1 a 0 sobre o Lagarto, com gol de Kelwin. Na terceira rodada da fase de grupos, o técnico Caio Couto optou por poupar grande parte de seus jogadores titulares. Com isso, o clube conheceu sua primeira derrota, ao ser superado pelo São-Carlense por 2 a 1.
Do outro lado, o Ituano começou com o pé direito e venceu o Itapirense por 3 a 1 na primeira rodada. Contudo, pela segunda rodada, o galo de Itu perdeu para o Criciúma por 6 a 4. No último jogo da fase de grupos, empatava com o Atlético Cearense por 1 a 1 até os 48 minutos da segunda etapa, quando o atacante Zé Carlos marcou o gol da classificação do Ituano.
Retrospecto
Este será o primeiro confronto oficial entre ambas as equipes.
Ficha técnica
Fluminense x Ituano
- Data: sexta-feira, 12 de janeiro de 2024;
- Horário: 16h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Luisão, em São Carlos, São Paulo;
- Árbitro: Murilo Tarrega Victor
- Assistentes: Amanda Pinto Matias e Felipe Camargo Moraes
- Onde assistir: SporTV (TV fechada).
Prováveis escalações
Fluminense: Álvaro; Marcão, Kayki, Joilson e Esquerdinha; Freitas, João Lourenço e Riquelme Felipe; Enzo, Isac Martins e Gustavo Lobo. Técnico: Caio Couto.
Ituano: Vitor Henrique; Vinicius Poz, Matheus Rocha, Izidoro e Marcelo Maia; Matheus Aluísio, Kaique Clemente e Victor Silva; Marlinho, Felipe Fonseca e Zé Carlos. Técnico: Chico Elias.