Palpitão ENM

Fluminense x LDU: escalações, retrospecto, arbitragem, onde assistir e palpites

Fluminense x LDU (Arte: ENM)

Fluminense e LDU se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa.

Arte: ENM

Fluminense e LDU se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da Recopa. O primeiro embate terminou com a vitória dos equatorianos nos acréscimos por 1 a 0, em Quito. Desta maneira, o Tricolor precisa vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para levar o título. Vitória por apenas um gol de diferença leva a partida para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis. Empate ou vitória da LDU dá o título aos equatorianos.

>> Notícias do Fluminense

Para a partida, o Fluminense deve contar com força máxima para a decisão. Marcelo, que saiu com dores no tendão no primeiro jogo, está recuperado e vai para o jogo. Além dele, o zagueiro Felipe Melo e o lateral-direito Samuel Xavier também treinaram normalmente durante a semana. O atacante Keno também esteve presente nas atividades após ficar fora do Fla-Flu.

Retrospecto

O histórico entre as equipés é equilibrado. Nos nove confrontos entre as equipes, quatro terminaram com vitória tricolor, quatro foram vencidos pelos equatorianos e uma partida terminou empatada.

Entre estes encontros, destacam-se as finais da Libertadores de 2008, quando o time de Quito saiu campeão, e dois confrontos pela Copa Sul-Americana: a final de 2009, conquistada também pela LDU, e as oitavas de final em 2017 (o último encontro entre os clubes antes da Recopa), com os cariocas se classificando para a fase seguinte daquela edição.

Ficha do Jogo

Fluminense x LDU – Recopa (Jogo de volta)

  • Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro, Brasil
  • Data: Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Facundo Tello
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade
  • VAR: Mauro Vigiliano
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada), Star+ (streaming)

Prováveis escalações

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos (Marlon), Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Mina e Quiñónez; Pioivi, Zambrano, González e Estupiñan; Julio e Hurtado. Técnico: Josep Alcácer.

Palpites

Carlos Mello (editor): “Apesar de sair em desvantagem, o Fluminense tem grandes chances de conquistar o título da Recopa. O Tricolor contará com apoio da torcida no Maracanã, além da equipe de Fernando Diniz ter um bom retrospecto jogando em adversidade. É o tempero para o estádio pulsar. Fora isso, a qualidade dos jogadores tricolores é melhor, o que foi reprimidade pela altitude no jogo de ida.

Palpite: Fluminense 3×0 LDU

Lendro Azevedo (setorista do Fluminense): “O Fluminense precisa do resultado para quebrar de vez a sequência negativa em finais contra a LDU. A tendência é de um jogo aberto, com oscilações entre as equipes. O palpite é uma vitória por 3 a 1, com a maioria dos gols ocorrendo no segundo tempo. Acredito que o Tricolor arriscará ao máximo na segunda parte.”

Palpite: Fluminense 3×1 LDU

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo