Fluminense x River Plate: quatro setores esgotados para jogo da Libertadores
— Continua depois da publicidade —
A abertura da venda de ingressos para o jogo do Fluminense contra o River Plate, pela Libertadores, começou hoje para os sócios com maior prioridade de compra. O que o torcedor que ficou atento e tentou garantir o ingresso na hora da abertura não contava é que os servidores do portal do sócio do clube não fossem dar conta da demanda dos tricolores.
E menos de 2h, todos os setores começaram a aparecer apagados no FutebolCard, o que significa que não há ingressos disponíveis no sistema do site. Com a instabilidade do sistema, tendo alguma sorte, ainda é possível garantir ingresso no setor norte se o usuário ficar atualizando a página, mas não deve durar muito tempo. O Fluminense anunciou há pouco mais de 1h que já haviam sido vendidos 35mil ingressos. A última atualização do clube aponta que os setores Sul, Leste Inferior e Superior e Oeste já esgotaram. Por isso, é improvável que as vendas durem até o final do dia.
Não é a primeira vez que o associado do clube enfrenta esse tipo de problema em jogos maiores. A última partida contra o The Strongest, a final do Carioca contra o Flamengo e até jogos importantes da Copa do Brasil ano passado também foram motivo de estresse para os torcedores garantirem seus setores preferidos. A reclamação é sempre a mesma: os servidores não dão conta da demanda dos sócios.
O episódio de hoje foi o pior até o momento. Se antes a preocupação era em garantir o setor sul, dessa vez o sócio com menos prioridade não sabe nem se vai conseguir entrar no estádio. Os torcedores não deixaram barato e foram nas redes sociais cobrar o clube.
Em nota oficial, o Fluminense respondeu, quase 2h após o início dos problemas, que já notificou a prestadora de serviços do portal do sócio e solicitou o reestabelecimento do sistema. “O clube está tomando as medidas cabíveis para que problemas dessa natureza não se repitam.”
A abertura para os sócios com menor prioridade ainda vai acontecer amanhã e no dia 25. Os não-sócios terão acesso ao site somente no dia 26. Resta saber se vai sobrar algum ingresso para eles. Confira abaixo a arte divulgada pelo clube:
Antes do jogo contra o River, no dia 2 de maio, o Fluminense ainda enfrenta o Athletico-PR em casa nesse sábado e faz mais dois jogos fora. Contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, no Brasileirão.