Campeonato Brasileiro

Fluminense x Vasco: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado, às 21h, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom início, os dois clubes vem de derrota na competição. O tricolor carioca perdeu para o Fortaleza no Castelão, com Fernando Diniz poupando parte dos titulares. Já o Gigante da Colina, foi derrota pelo Bahia, no estádio de São Januário, em jogo marcada pela pouca criatividade ofensiva do time de Barbieri.

A tendência é de um clássico bem movimentado no Maracanã. O Fluminense vai manter-se fiel ao seu estilo do jogo, priorizando a posse da bola e avançando as linhas de marcação bem altas, para tentar roubar a bola no campo de ataque. O Vasco deve se retrair um pouco mais, esperar o adversário na defesa e usar os espaços deixados para contra-atacar com muita velocidade, principalmente com Gabriel Pec e Alex Teixeira.

+Keno sofre lesão na coxa e desfalca o Fluminense contra o Vasco; veja opções

RETROSPECTO

Fluminense e Vasco já se enfrentaram 329 vezes na história. O cruzmaltino leva uma pequena vantagem com 120 vitórias e 110 derrotas. Apesar disso, o retrospecto recente do tricolor carioca no confronto é muito favorável, mantendo uma invencibilidade de sete partidas, no qual venceu em 4 oportunidades.

FICHA DO JOGO

  • Data e horário: 06/05/2023 às 21:00h (Horário de Brasília)
  • Local: Estádio Maracanã
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Wagner Reway PB)
  • Transmissão: Premiere e tempo real do ENM

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Ganso, Lima (John Kennedy) e Arias; Cano.

Desfalques: Jorge, Marrony, Keno e Martinelli (lesionados).

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Desfalques: Gabriel Dias, De Lucca e Gabriel Souza (lesionados)

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo