Cruzeiro

FMF anuncia sistema de disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro 2021

Foto: Reprodução/ FMF

A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou, na tarde desta terça-feira (9), uma conferência remota com os representantes das equipes que disputarão o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2021. Entre os assuntos debatidos, ficou definido o sistema de disputa na competição, calendário, registros de atletas e protocolos para a Covid-19.

O sistema de disputa será o mesmo da temporada de 2020. A primeira fase será classificatória em um único turno em 11 rodadas. Posteriormente, um quadrangular final em turno e returno por seis rodadas. Ao final dessas fases, classificam duas equipes que garantem vaga no Módulo I de 2022.

Ficou definido, também, o calendário da competição. Segundo a FMF, a primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro terá início no dia 3 de junho de 2021, com término no dia 28 de agosto. O quadrangular será disputado no dia 4 de setembro até o dia 2 de outubro de 2021.

De acordo com a nota emitida pela Federação Mineira de Futebol, os jogadores deverão ser inscritos até o dia 30 de junho. Os clubes que se classificarem para o quadrangular poderão alterar lista com a troca de cinco jogadores e cada equipe terá limite de 30 atletas para registro.

Os times podem contar com um número irrestrito de jogadores acima dos 24 anos. No entanto, somente sete atletas com idade superior poderão ser utilizados nas partidas.

COVID-19

Segundo o regulamento, os protocolos emitidos pela FMF serão os mesmos utilizados no retorno das atividades do futebol mineiro em 2020, com pequenas alterações a serem confirmadas pelas autoridades de saúde.

O público só terá acesso às arquibancadas, caso seja permitido e liberado pelas autoridades conforme a realidade local.

Pouso Alegre foi campeão da edição de 2020 Foto: Divulgação/Pouso Alegre

As 12 equipes que participam desta edição de Módulo II são: Betim Futebol, Serranense, Democrata-SL, Democrata-GV, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo