Juventude

Foco na Série A, estilo de jogo e estreia no Papo: as primeiras palavras de Chico pelo Juventude

Chico Juventude
Fernando Alves/E.C.Juventude

Na tarde da última terça-feira (25) o meia Chico, recém chegado ao Juventude, concedeu a sua primeira entrevista coletiva pelo time de Caxias do Sul. Contratado pela primeira vez em um time do Rio Grande do Sul, o jogador revelou estar confiante para disputar a Série A pelo Papo e ainda disse que pode ser muito útil ao clube por poder atuar em vários setores na equipe comandada por Marquinhos Santos.

EM QUAL POSIÇÃO PODE ATUAR

Se depender do meia, o atleta deve ser tal qual como Rafael Forster que também foi contratado neste ano: um jogador versátil. A diferença é que Chico pode contribuir de forma ofensiva no Juventude. O atleta destaca que pode atuar tanto nas pontas quanto mais centralizado se for o caso. “Durante o jogo eu prefiro o jogar aberto e em alguns momentos jogar por dentro. Esses várias situações e adversários. O momento do jogo e como o adversário se comporta. A gente tenta e tem a inteligência pra jogar tanto fora como dentro”, comentou Chico.

A escolha depende, segundo Chico, de Marquinhos Santos que vem fazendo testes com o jogador nos últimos treinos do Papo.

— Tenho jogado em várias funções (no setor ofensivo), tanto por dentro quanto por fora, mas onde o professor achar melhor que ficaria pro grupo. Porque tem momentos e adversários e muitas coisas que envolvem isso, né? Mas onde o professor me colocar eu tô muito feliz por pode ajudar o clube pra esse novo desafio. — afirmou Chico.

PRIMEIRO JOGO CONTRA O SÃO JOSÉ

Nesta semana, o Juventude realizou um jogo-teste contra o São José com foco na Série A. O Papo goleou o Zequinha por 3 a 0. Chico disse que a partida foi boa e reforçou a sua importância para entrosar os atletas do Ju. “Foi muito bom. A cada a dia a gente treina e a cada treino e jogo nós podemos usar para a gente se entrosar mais e se conhecer mais. Foi um passo muito bom”, disse o meia.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

JOGO CONTRA O CUIABÁ É CONFRONTO DIRETO PELA MANUTENÇÃO NA SÉRIE A

A primeira partida do Juventude na Série A é neste sábado contra o Cuiabá na Arena Pantanal. Assim como o Ju, o time mato-grossense veio da Série B na última temporada. O meia Chico destacou o quanto é importante fazer um bom jogo fora de casa. Segundo ele a Série A é muito difícil e todo jogo importa.

— Com certeza. São dois times que subiram pra Série A. A gente sabe que é um campeonato muito difícil. A Série A é muito difícil e independentemente se a gente jogar dentro ou fora a gente tem que ter uma postura, né? Uma identidade e encarar esse jogo como muito importante pra gente — disse o jogador.

PRIMEIRA VEZ NO SUL

O meia Chico possui passagens por diversos clubes brasileiros, mas esse será o seu primeiro teste jogando em um time do Rio Grande do Sul. O atleta se disse bem em vestir o manto do Papo e reforça os seus agradecimentos à direção do Verdão pela confiança em seu trabalho.

— É a minha primeira vez no Sul. Aqui tem um clima bom, até pra tomar um chimarrão (risos). O clube (Juventude) me acolheu muito bem, os jogadores. Então eu agradeço aos funcionários e a comissão técnica e a diretoria que tem confiado em mim. Estou me preparando da melhor forma pra poder contribuir dentro de campo — destacou Chico

A CARREIRA DE CHICO ANTES DO JUVENTUDE

Antes de atuar pelo Juventude, Chico fez um bom Campeonato Brasileiro 2020 pelo Atlético Goianiense e foi um dos destaques do Dragão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo