Futebol

“Foi doloroso”: Du Queiroz revela que quase desistiu da carreira antes de entrar no profissional do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está classificado para a decisão da Copa do Brasil, após vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (15), no jogo de volta da semifinal da competição. Sendo a primeira final de Du Queiroz como jogador profissional, o meio-campista se emocionou com o resultado e relembrou as dificuldades vivenciadas durante a própria trajetória.

“A gente sempre sonhou, mas em um momento da minha vida, quando eu estava no sub-23, pensei em desistir, estava difícil, complicado. Mas em todas as vezes que eu subi para o time profissional, não foi por acaso, Deus já tinha escrito que eu estava dando minha vida nos treinos. Foi quando o Sylvinho me enxergou e eu fiz a estreia. Fui bem, mas no profissional foi tudo muito rápido. Demorou para eu chegar, Deus estava preparando o caminho, porque foi difícil, doloroso”, disse o jogador em zona mista após o confronto.

“Com sete anos de idade eu estava jogando bola dentro de uma cadeia, hoje vou poder disputar uma final da Copa do Brasil. Coisas que aconteceram na vida. Quando eu era pequeno tive que enfrentar a cadeia e acho que isso me amadureceu muito, cresci como ser humano. Desde pequeno ter responsabilidade de homem me influenciou a ser quem sou hoje e estar onde estou. Muitas vezes tem críticas, mas só eu sei a minha identidade, o caminho que trilhei, das coisas que passei para estar aqui”, revelou Du Queiroz.

O volante de 22 anos foi promovido ao elenco profissional do Corinthians no ano passado e, nesta temporada, conseguiu se firmar como jogador titular. Ao todo, o atleta já disputou 52 partidas neste ano.

“Vocês não têm noção do quanto eu estou treinando, uma hora vai sair. Estou precisando de gol aqui, ele (Vítor Pereira) falou. Tinha opção melhor, mas no jogo eu só pensei no gol. Estou treinando e no momento certo vai sair”, concluiu. 

O Timão enfrentará o Flamengo na final da Copa do Brasil. As partidas serão em 12 e 19 de outubro, com mandos de campo ainda a serem definidos.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo