Futebol Internacional

‘Foi o dia em que nasci de novo’, diz Iker Casillas sobre infarto que sofreu em 2019

Foto: LaPresse Fabio Ferrari via Imago Images

Um dos goleiros mais marcantes da história do futebol, Iker Casillas se aposentou dos gramados em 2019, quando atuava pelo Porto, de Portugal. No dia 1º de maio daquele ano, ele sofreu um infarto durante os treinos da equipe do Dragão e isso fez com que o ex-atleta pendurasse suas chuteiras antes do planejado.

Em entrevista à FIFA, o ex-goleiro falou sobre o fato e destacou que, mesmo com acompanhamento médico constante, situações como essas podem acontecer com atletas de alto nível:

– Nós, jogadores de futebol, acreditamos que, pelo fato de sermos mais monitorados, não teremos problemas cardíacos. Porém, casos como o meu, e outros ainda mais graves, mostram que infelizmente não é assim. Os esportistas de elite estão mais expostos devido às demandas físicas que nos obrigam a chegar mais perto dos limite – disse.

Casillas também ressaltou que considera essa data como “um novo nascimento:”

– Meu aniversário sempre foi especial, mas há dois anos também comemoro a data em que tive um infarto. Esse foi o dia em que nasci de novo. O ataque cardíaco mudou minha vida. Tudo isso me obrigou a abandonar o que mais gostava, que era jogar futebol, numa altura em que o meu entusiasmo por competir ao mais alto nível ainda estava intacto – falou.

O ex-goleiro falou sobre sua nova etapa na vida e seus projetos:

– Felizmente, a vida continua, embora com prioridades diferentes. Agora estou animado e ocupado nesta fase da minha vida com meu trabalho no Real Madrid, na minha fundação e com meus projetos de negócios – destacou.

Multicampeão pelo Real Madrid, Iker Casillas tem em seu currículo títulos da Liga dos Campeões da Europa, campeonatos da Espanha e outros diversos troféus pelo clube merengue. Além do mais, o ex-goleiro foi capitão e bicampeão da Euro – e alcançou o ápice ao conquistar a Copa do Mundo de 2010 com seu país. Ele completou 40 anos de idade nesta quinta-feira (20).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo