O técnico Ramon Menezes anunciou, na última quinta-feira (8), a convocação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20, torneio que acontecerá na Colômbia, entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Com os nomes chamados, o volante Felipe Amaral, da Ponte Preta, acabou ficando de fora.
O atleta, de 19 anos, tinha expectativas de ganhar uma vaga entre os 22 jogadores convocados, mas não recebeu a notificação. Dessa forma, Amaral não será um desfalque da Macaca na primeira disputa do ano e o técnico Hélio dos Anjos poderá utilizá-lo na Série A2 do Campeonato Paulista.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo a reportagem do radialista Carlos Batista, no entanto, o jogador do time campineiro ainda poderá ser chamado, considerando que está na lista de reservas estabelecida pela comissão técnica.
Revelação e destaque do alvinegro nesta temporada, Felipe Amaral disputou dois amistosos com o Brasil diante do Chile, em Santiago, nos dias 17 e 20 de novembro, mas não começou na escalação titular em nenhum.
No primeiro dia, 17, a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 0 e Amaral foi chamado pelo técnico aos 74′ para substituir Andrey Santos. No segundo, programado para o dia 20, a equipe também não foi feliz e foi batida por 3 a 2. Seguindo a ideia proposta pelo treinador no primeiro duelo, o volante da Macaca entrou em campo aos 75′, no lugar de Victor Hugo.
Formado na Ponte, Amaral estendeu seu vínculo com o clube, o qual ia até 2023, até dezembro de 2024. Além do novo contrato, foram estabelecidas novas multas para o futebol nacional e internacional.
Por enquanto fora dos compromissos com a Seleção Brasileira de sua categoria, o atleta se reapresenta com o grupo para a preparação do próximo semestre em 12 de dezembro.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)