O Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (8). Após a derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, com uma péssima atuação, o Glorioso confirmou a quinta colocação e não disputará as semifinais da competição. O momento é ruim e a torcida alvinegra está bem insatisfeita com a administração do clube.
Com isso, o Botafogo se classificou para a disputa da Taça Rio e precisa vencer para conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Na segunda fase da Copa do Brasil desta temporada, o Glorioso terá um grande desafio contra o Brasiliense, na próxima quarta-feira (15), às 20h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.
Na primeira fase, o Alvinegro teve uma atuação ruim e contou com Lucas Perri para salvar a classificação contra o Sergipe. O adversário abriu o placar no primeiro tempo e, o Botafogo, empatou aos 55 minutos da segunda etapa, com Adryelson.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O ambiente no clube é péssimo e a diretoria conta com uma resposta positiva do elenco do Botafogo nesta partida. O treinador Luís Castro balançou após a eliminação no Campeonato Carioca e precisa passar do Brasiliense para respirar no cargo. Enquanto isso, a torcida segue cobrando um posicionamento de John Textor pelos reforços prometidos.