Fortaleza

Fora de casa, Fortaleza encara o Palmeiras buscando abrir vantagem no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Matheus Amorim/Fortaleza EC
Matheus Amorim/Fortaleza EC

Nesta quarta-feira (17), o Fortaleza visita o Palmeiras, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. A partida acontece no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). O confronto entre as equipes será um ponto importante para o bom Fortaleza de Vojvoda, que terá, talvez, o seu maior desafio em 2023 contra o atual campeão brasileiro.

Palmeiras

Se mantendo no topo do futebol brasileiro nos últimos anos, a equipe do Palmeiras hoje é uma das melhores e mais competitivas do Brasil e da América do Sul. A mentalidade da equipe em jogos de Copa também é considerada e somada a estabilidade do sistema tático montado por Abel Ferreira. Forte nesse tipo de competição, a equipe alviverde venceu duas das últimas 3 edições da Libertadores, além de vencer a própria Copa do Brasil de 2020.

Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com os titulares Marcos Rocha (lesão muscular), Murilo (cirurgia no ombro) e Artur (não pode jogar a Copa do Brasil, pois já atuou pelo Bragantino). Por outro lado, Piquerez e Zé Rafael retornam ao time após suspensão.

O Palmeiras vem de um empate em casa contra o Red Bull Bragantino, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e chega para o duelo contra o rival cearense na 2ª colocação com 14 pontos na competição nacional. Pela Copa do Brasil, entrou na terceira fase. Venceu o Tombense por 4 a 2 no primeiro jogo, e empatou em 1 a 1, no segundo, com uma equipe alternativa.

Fortaleza

Liderada por Juan Pablo Vojvoda, a equipe do Fortaleza também tem muito do que se orgulhar em seu trabalho de longo prazo: além de estar atualmente no G6 do Brasileirão, a o Leão do Pici faz boa campanha na Copa Sul-Americana, onde lidera o Grupo H, e chega em condições de fazer frente ao Palmeiras nesta Copa do Brasil. Vivendo um ótimo momento e uma invencibilidade que já dura um mês e meio, o Fortaleza decidirá a vaga deste duelo de dois jogos em sua casa, na Arena Castelão.

A equipe do Fortaleza tem uma lista grande de desfalques. No entanto, é possível que pelo menos duas dessas baixas possam estar em campo contra o Palmeiras, que são Thiago Galhardo e Moisés, que são considerados dúvidas. Já os demais atletas Bernardo Schappo e Alix Vinícius (não podem jogar a Copa do Brasil), Ceballos (suspenso), Pedro Rocha (cirurgia no joelho), Marcelo Benevenuto (lesão muscular) e Fernando Miguel (lesão no joelho), não devem mesmo estar disponíveis. Porém, há boas notícias. O zagueiro Brítez, que estava suspenso no Brasileirão, retorna para a equipe titular pela Copa do Brasil.

O time do argentino Juan Pablo Vojvoda vem de um empate em 0 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, está na 8ª posição com 10 pontos do Brasileirão. Pela Copa do Brasil, também entrou na terceira fase. Ganhou os dois jogos contra o Água de Marabá, 6 a 1 e 2 a 0.

Ficha técnica

  • Local: Allianz Parque, São Paulo-SP
  • Data: 17 de maio de 2023 (quarta-feira)
  • Horário: às 19h (de Brasília)
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
  • Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)
  • Onde assistir: SporTV e Premiere

Possíveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (Flaco López ou Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Artur (não pode jogar a Copa do Brasil), Giovani (Seleção sub-20), Murilo (cirurgia no ombro direito), Marcos Rocha (transição física) e Atuesta (cirurgia no joelho direito)
Pendurados: Não há ninguém pendurado.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Hércules; Calebe (Thiago Galhardo), Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques: Bernardo Schappo e Alix Vinícius (não podem jogar a Copa do Brasil), Ceballos (suspenso), Pedro Rocha (cirurgia no joelho), Marcelo Benevenuto (lesão muscular) e Fernando Miguel (lesão no joelho).
Dúvidas: Moisés (trauma no pé) e Thiago Galhardo (pubalgia)
Pendurados: Não há ninguém

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo