A Lazio aumentou sua vantagem na vice-liderança do Campeonato Italiano na manhã deste domingo (02). A equipe de Mauricio Sarri visitou o Monza e venceu por 2 a 0, em partida válida pela 28ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Milinkovic-Savic.
Com o resultado, a Lazio se mantém no segundo lugar com 55 pontos, 16 a menos que o Napoli, mas se mantém em uma posição confortável para assegurar uma das vagas diretas para a próxima Champions League. O Monza estacionou nos 34 pontos, na 13º colocação e chega ao seu terceiro jogo seguido sem vitória.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O começo da partida foi bastante truncado. A Lazio subia suas linhas de marcação e dificultava a saída de bola do Monza, que tinha a posse, mas não encontrava os espaços para avançar para o campo de ataque.
Apesar de ter menos posse, a Lazio teve a primeira oportunidade da partida, aos 12 minutos, após boa troca de passes pela esquerda e a finalização de fora da área de Pedro, que passou por cima do gol.
Na jogada seguinte, os visitantes foram fatais. Zaccagni apareceu pela esquerda e tentou o passe para Felipe Anderson dentro da área, a zaga desviou e a bola sobrou para Pedro, que dessa vez não perdoou e abriu o marcador. O gol animou a Lazio que novamente chegou com perigo. Zaccagni recebeu pelo lado direito e finalizou para a defesa de Di Gregorio.
Os donos da casa tentaram a resposta. Patrick Ciurria recebeu belo passe na direita e cruzou para a área, Sensi se antecipou à marcação e testou pro gol, mas a bola explodiu na trave, salvando a Lazio do empate.
O time de Sarri seguiu com as melhores oportunidades e quase chegou ao segundo gol. Felipe Anderson ajeitou de calcanhar para Luis Alberto que bateu pro gol, a bola passou muito perto da meta de Di Gregorio.
Presa na marcação do adversário, o Monza perdeu uma grande oportunidade de empatar a partida. Depois de boa troca de passes, Ciurria recebeu com liberdade pela direita e cruzou na cabeça de Andrea Petagna que mandou pro gol, mas Provedel fez uma belíssima defesa.
O Monza seguiu pressionando em busca do gol, mas não era preciso nas finalizações. A Lazio ainda teve uma boa chance em um chute de fora da área de Luis Alberto, mas a partida foi para o intervalo com a vitória parcial dos visitantes por 1 a 0.
O segundo tempo começou nervoso. O Monza abusou das faltas e com menos de 10 minutos já havia recebido quatro cartões amarelos.
Com a bola rolando, a Lazio se defendia com os 11 jogadores atrás da linha da bola, esperando a hora para contra atacar. Quando recuperou a bola, Milinkovic-Savic lançou Zaccagni em velocidade, até ele ser parado com falta de Donati. Na cobrança, Milinkovic-Savic bateu com perfeição e ampliou o placar.
O técnico Raffaele Palladino mexeu na sua equipe, abriu mão do esquema com três zagueiros, trocava passes e povoava o campo de ataque, mas seguiu com dificuldades para furar a forte marcação do adversário.
A partida não teve muitas emoções no segundo tempo. A Lazio mostrou porque tem a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 19 gols sofridos e conteve o ataque do Monza. A única boa chance aconteceu apenas aos 45 minutos, Andrea Colpani arriscou de longe, Provedel deu rebote e, cara a cara, Gytkjaer pegou de canela, perdendo o gol.
Perto do fim, a Lazio ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas Di Gregorio defendeu a finalização de Zaccagni, mantendo o placar em 2 a 0.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Italiano no próximo sábado (08). A Lazio recebe a Juventus, às 15h45, enquanto o Monza visita a Udinese, às 7h30.