O Red Bull Bragantino entra em campo neste domingo (16), às 16h (de Brasília) diante do Bahia, em Pituaçu, para tentar buscar a primeira vitória na competição. Além disso, o time de Bragança Paulista quer apagar o histórico negativo de nunca ter vencido o Tricolor baiano como visitante. Até o momento, em 10 jogos disputados, foram 5 derrotas e 5 empates.
Após estrear com um empate por 1 a 1 contra o Santos, o Massa Bruta voltou a empatar pelo mesmo placar na segunda rodada, quando enfrentou o Botafogo, no Nabi Abi Chedid. Para o duelo em Salvador, Felipe Conceição deve optar pela mesma equipe que enfrentou o Fogão durante a semana.
Ainda sem poder contar com o meia Vitinho, com uma entorse no tornozelo, e Thonny Anderson, com lesão muscular na região da coxa, o Bragantino tem – na habilidade de Artur e na velocidade de Claudinho e Morato – um forte poderio ofensivo para alcançar a vitória na capital baiana.
A equipe do Bahia, comandada por Roger Machado, também deve repetir a escalação do último jogo, quando venceu o Coritiba, em Pituaçu. Clayson e Gilberto, recuperados de lesão, voltam a ficar à disposição do treinador. O atacante Élber havia sido poupado no treinamento de sexta-feira (14), mas não deve ser dúvida.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
No retrospecto geral, as equipes já se enfrentaram pelas três principais divisões nacionais – Séries A, B e C. São 23 jogos, com 7 vitórias do Bragantino, 11 empates e 5 derrotas. O clube paulista também marcou mais gols, 39 contra 28. O último confronto entre os dois foi em 2016, pela Série B, com vitória do Bahia por 3 a 2. Empurrado por mais de 45 mil pessoas na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano ficou ainda mais próximo do acesso, confirmado na rodada seguinte. Já o Massa Bruta foi matematicamente rebaixado.
LEI DO EX
A partida entre Bahia e Red Bull Bragantino marca o reencontro do atacante Artur com o ex-clube. Destaque do time nordestino em 2019, emprestado pelo Palmeiras, o jogador foi vendido ao Massa Bruta por 6 milhões de euros e, desde então, é uma das principais peças do elenco de Felipe Conceição, que aposta em jovens talentos. Com a camisa do Bragantino, o atacante já foi eleito o craque o Paulistão e autor do gol mais bonito da competição – o que eleva as expectativas para que Artur faça um grande jogo em Pituaçu.
Pelo lado do Bahia, Rodriguinho já vestiu a camisa do Bragantino. Na última partida entre os clubes em Pituaçu, pela Série B de 2010, o meia inclusive marcou o gol do Leão no empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Data/Horário: 16/08/2020, às 16h
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Daniel; Élber, Rossi e Rodriguinho. Técnico: Roger Machado.
Desfalques: nenhum.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Matheus Jesus, Ricardo Ryller e Claudinho; Morato, Artur e Alerrandro. Técnico: Felipe Conceição.
Desfalques: Vitinho (problema no tornozelo) e Thonny Anderson (lesão muscular na coxa).
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.