Durante esse período sem jogos, o São Paulo tenta se recuperar do estrago decorrente da eliminação precoce nas quartas de final do Paulistão. Entre séries de treinamentos e ajustes táticos, o clube também se movimenta nos bastidores para fazer algumas mudanças no elenco e uma delas é a saída de Alisson, que deve se concretizar nos próximos dias.
Apesar de seguir treinando normalmente com os demais atletas, o camisa 7 está fora dos planos para o restante do ano e foi colocado na lista de jogadores negociáveis, podendo ser usado como moeda de troca ou apenas ser liberado para buscar outro clube e dar continuidade à sua carreira.
A avaliação interna é de que o meia-atacante não tem mais clima para permanecer no Tricolor, principalmente após o pênalti perdido na disputa contra o Água Santa, que ajudou a eliminar o time da competição. Além disso, Alisson nunca foi unanimidade entre os torcedores e sempre foi um dos mais cobrados desde que chegou.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ao todo, Alisson soma 42 jogos pelo São Paulo, com três gols marcados. Jogador de confiança do técnico Rogério Ceni, foi titular nas das finais que o clube disputou em 2022 (Paulistão e Sul-Americana), mas perdeu muitos jogos por conta de lesões. Entre o fim da última temporada e o início da atual, Alisson ficou longe dos gramados devido a dores crônicas no joelho.
Quando estava recuperado e com condições de atuar no início de 2023, o atleta passou por problemas pessoais graves, que não foram revelados até hoje, e ficou afastado na maior parte dos compromissos do time até o momento. Só voltou a jogar na vitória por 3 x 0 sobre o São Bento, em 21 de fevereiro, na antepenúltima rodada da fase de grupos do campeonato estadual.