América-MG

Vitórias nos jogos de ida das finais foram cruciais para os últimos títulos estaduais do América-MG

Publicado em

Foto: Bruno Cantini/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro 2021 se aproxima e, automaticamente, os torcedores do América-MG relembram as conquistas de 2001 e 2016. Nas duas ocasiões, o Coelho venceu os primeiros jogos e apenas administrou a vantagem na volta para levar o troféu.

Em 2001, o Coelho, mesmo jogando no Mineirão, fez valer o mando de campo e aplicou um sonoro 4 a 1 no Galo no primeiro jogo da final. Na volta, o rival ainda descontou com 3 a 1, mas o placar da ida foi tão elástico que impossibilitou uma reviravolta atleticana.

15 anos depois, na temporada de 2016, a situação foi parecida. O primeiro jogo teve o placar de 2 a 1 para o América-MG no Horto. Diferentemente de 2001, a equipe não podia se dar ao luxo de perder no segundo duelo, por conta dos critérios de desempate, e arrancou um empate contra o alvinegro em pleno Mineirão e venceu mais uma taça.

Publicidade

+Faixa no peito: 16 jogadores do América-MG já foram campeões estaduais anteriormente

Agora, as situações se repetem. Na final, o Atlético-MG, a partida de ida será em casa e a vantagem do empate está ao lado do adversário. Desta forma, a possibilidade do título mineiro ficar com o América-MG passa muito pela equipe vencer o primeiro embate e repetir 2001 e 2016.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile