América-MG

Faixa no peito: 16 jogadores do América-MG já foram campeões estaduais anteriormente

Faixa no peito: 16 jogadores do América-MG já foram campeões estaduais anteriormente
Foto: Luiz fernando/Figueirense; Reprodução/Youtube

Um dos aspectos mais importantes para uma equipe que vive momento de decisão, o espírito vencedor dos jogadores é uma das armas do América-MG para final contra o Atlético-MG. No atual elenco alviverde, 16 atletas já conquistaram estaduais em outras oportunidades.

Do plantel, quem mais se destacam no quesito são os zagueiros Eduardo Bauermann e Anderson, com três troféus cada. O primeiro venceu dois Gaúchos pelo Internacional (2014 e 2016) e um Catarinense pelo Figueirense (2018). Já seu parceiro de zaga copou um Sergipano pelo Confiança (2017), um Gáucho pelo Grêmio (2018) e um Baiano pelo Bahia (2020).

Em seguida, com duas conquistas, aparecem Diego Ferreira, João Paulo, Juninho Valoura, Felipe Azevedo, Luiz Fernando e Leandro Carvalho. O lateral-direito colocou faixa no peito com Fortaleza (2019) no Cearense e Athletico-PR no Paranaense (2018). Por sua vez, o camisa 6 venceu o Catarinense pelo Figueira (2018) e o Carioca pelo Flamengo (2014). Contratado no início da temporada, Juninho Valoura é bicampeão do Cearense, com Ceará e Fortaleza (2018 e 2020).

No ataque, Azevedo venceu o Pernambucano pelo Sport (2014) e o Cearense com o Ceará (2018), ano em que Leandro Carvalho conquistou o Carioca no Botafogo. O atleta já havia vencido o Paraense pelo Paysandu na temporada anterior. Apesar de jovem, Luiz Fernando é bicampeão paranaense pelo Athletico-PR (2019 e 2020).

Com um título estadual no currículo aparecem Matheus Cavichioli, Marlon, Ricardo Silva, Yan Sasse, Lohan, Eduardo, Ramon e Alê. O maior destaque fica por conta do goleiro Cavichioli, que foi campeão gaúcho em 2017 com o modesto Novo Hamburgo, e se destacou na decisão por pênaltis contra o Internacional.

+‘Firmino americano’, Bruno Nazário revela ter o craque do Liverpool como referência

Para o Campeonato Mineiro, o torcedor do América-MG espera que o espírito vencedor dos jogadores faça a diferença na briga pelo título contra o Atlético-MG.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo