Guarani

‘Precisamos de algumas peças’, admite treinador do Guarani para Série B

'Precisamos de algumas peças', admite treinador do Guarani para Série B
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Depois de eliminação diante do Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista, Guarani vira a chave e se concentra na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, cuja estreia acontece em 28 de maio.

Sob pressão da torcida, Aal reconheceu, em coletiva de imprensa, necessidade de o Bugre encorpar o elenco para disputa da segunda divisão nacional.

+ Aal aponta erro em eliminação do Guarani no Paulista: ‘Faltou tranquilidade’

“Sei que precisamos de algumas peças para reforçar e para ter um bom início de Série B, como esperamos. Então tudo isso a gente vem conversando com a diretoria, dentro da nossa realidade financeira, dentro das nossas possibilidades e também dentro da possibilidade do mercado, mas a gente mantém um grupo ali e uma estrutura de elenco bem consistente. Eu acho que vão ser algumas peças pontuais para que possamos evoluir ainda mais no que estamos fazendo”, pontuou Allan.

“Obviamente, a gente está atento ao mercado. Precisamos de algumas peças para reforçar o nosso elenco, porque o Campeonato Brasileiro são 38 rodadas. É um campeonato muito longo. Vai exigir um equilíbrio dentro do grupo para que possamos já iniciar e brigar até o fim para que consigamos estar próximo de um acesso. Pensando nisso, é passo a passo, sabendo que a dificuldade é muito grande, mas o Campeonato Paulista é um parâmetro muito bom, até mesmo porque enfrentamos equipes que não vai enfrentar com a mesma qualidade que teve aqui no Paulista e não vai enfrentar na Série B”, emendou.

BASE

Allan Aal, entretanto, confia que o nível de adversários desafiados no decorrer do Campeonato Paulista serve de parâmetro ao Guarani para buscar o acesso na Série B.

“Eu acho que o Campeonato Paulista é um parâmetro muito bom para aquilo que a gente vai enfrentar na Série B. São equipes muito qualificadas, estruturadas e vou até além. Eu acredito que muitas equipes que nós enfrentamos aqui na competição, não só de Série A, mas também de outros séries do Brasileiro nós não vamos enfrentar com mesmo nível na Série B. Então a expectativa é muito grande e muito boa”, projetou.

“Teremos aí praticamente duas semanas para trabalhar e para recuperar bem os atletas, que foi uma maratona muito puxada de jogos. Praticamente três jogos a cada nove dias. A gente sabe que tem muito para entregar, como entregamos hoje. Como eu falei, é a expectativa de um bom início de Série B e de uma caminhada longa, que é a Série B, continua cada vez maior até pelo desempenho de hoje, que nos deixou com a possibilidade de vencer no tempo normal, mas, infelizmente, não aconteceu”, arrematou.

PRIORIDADES

O Guarani vai iniciar, nos próximos dias, processo de reformulação do plantel para participação da Bezona pela quinta temporada consecutiva.

O zagueiro Romércio e o lateral-direito Éder Sciola, cujos vínculos se encerram no fim de maio, não foram consultados pelo Conselho de Administração e não devem seguir no Brinco de Ouro da Princesa.

Por outro lado, Davó, emprestado pelo Corinthians até junho, pode ter acordo prorrogado pelo Departamento de Futebol até 30 de novembro – leia mais sobre o assunto aqui.

O time campineiro deve se reforçar pontualmente com lateral-direito, zagueiro, atacante pelas beirada e centroavante.

TABELA

Fora da semifinal do Campeonato Paulista, Guarani não vai disputar o Troféu do Interior e desperdiça chance de classificação direta à Copa do Brasil de 2022.

Bugre volta a campo em 28 de maio, sexta-feira, diante do Vitória, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo