Guarani

‘Trabalho bem feito e consistente’, rebate Aal após eliminação do Guarani

'Trabalho bem feito e consistente', rebate Aal após eliminação do Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal saiu em defesa do trabalho realizado à frente do Guarani, em entrevista coletiva, após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista diante do Mirassol.

Já focado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, treinador rebateu críticas sofridas pela torcida e enalteceu campanha de classificação ao mata-mata após nove anos.

+ Aal admite prejuízo em mudanças no Guarani: ‘São jogadores importantes’

“A gente acredita, sim, que o trabalho está sendo bem feito e está sendo consistente. O elenco é equilibrado, mas também não deixamos de olhar para o mercado. Eu acho que, com o trabalho que estamos fazendo dessa remontagem e dessa reestruturação de grupo em três meses, conseguimos uma classificação para quartas de final e brigando de frente para poder chegar à semifinal. Isso indica que estamos no caminho que esperamos poder render na Série B”, pontuou.

BALANÇO

Com apenas quatro vitórias em 13 jogos disputados na temporada, Allan Aal fez balanço da campanha do Guarani no Campeonato Paulista e revelou quais lições serão tiradas deste primeiro semestre.

“Eu acho que fica de lição, principalmente, a postura que nós tivemos hoje aqui contra o Mirassol de acreditar no nosso potencial. Oscilamos, em alguns momentos, na competição justamente por se surpreender positivamente em alguns jogos e pelo nosso desempenho. Fica de lição também essa manutenção de regularidade que vai ser muito importante na Série B por se tratar de uma competição muito longa. Então tudo isso a gente conversou já internamente com os atletas”, opinou.

“Temos que levantar a cabeça. Fizemos uma competição que poderíamos ter passado para semifinal. Isso ficou provado no tempo normal, mas são esses quesitos que eu falei de acreditar, de oscilar um pouco menos, de manter essa competitividade, essa entrega e essa intensidade, buscando sempre a vitória. Eu acho que vão ser fundamentais para que a gente possa buscar os nossos objetivos na Série B”, finalizou.

E AGORA?

Fora da semifinal do Campeonato Paulista, Guarani não vai disputar o Troféu do Interior e desperdiça chance de classificação direta à Copa do Brasil de 2022.

A partir de agora, Bugre reúne forças para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira participação na segunda divisão nacional está agendada para 28 de maio, sexta-feira, diante do Vitória, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.

Até lá, elenco terá quase três semanas livres de preparação, incluindo trabalho do Departamento de Futebol para definir renovações, dispensas e novas contratações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo