Guarani

Na mira de clubes da Série B, Romércio deve deixar Guarani após Paulista

Com porta aberta na Série B, Romércio deve deixar Guarani após Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Consultado por dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, Romércio não deve prorrogar contrato com Guarani para sequência da temporada.

Opção no banco de reservas, zagueiro ainda não foi procurado pelo Conselho de Administração do Bugre.

+ Sem contato para renovar, Éder Sciola deve deixar Guarani após Paulistão

O beque teve renovação estudada pelo Departamento de Futebol durante paralisação do Campeonato Paulista, porém as más atuações recentes devem ser fatais para encerrar passagem pelo Alviverde a partir de 24 de maio de 2021, data prevista do vínculo atual.

Contratado em janeiro de 2020 por indicação do ex-técnico Thiago Carpini, camisa 33 perdeu a titularidade para Thales a partir da vitória em cima do Santo André, no fim de abril, e tornou-se reposição imediata para o miolo da defesa – Airton, experiente e capitão, é intocável.

Com dez jogos disputados nesta temporada, Romércio já teve oportunidade de assinar pré-contrato com um time do Brasil, cujo nome é mantido em sigilo, porém ainda aguarda algum um posicionamento mais concreto da diretoria para definir os próximos passos da carreira.

Também sem renovar com Victor Ramon, Guarani deve abrir mão do jogador e ir em busca de peças de reposição no mercado – não está descartada a possibilidade de trazer mais dois defensores para disputar titularidade na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

As definições devem ser oficializadas a partir do encerramento do Campeonato Paulista.

Outras opções disponíveis para função são Titi e Bruno Bianconi, crias das categorias de base promovidas por Felipe Conceição no fim de 20202 e ainda sem minutagem no elenco profissional.

Pessoas próximas de Romércio enxergam a situação atual como ‘confortável’, haja vista ter possibilidade de disputar a Bezona a partir do segundo semestre – a única diferença seria a mudança de time, enquanto as bases salariais praticamente não sofreriam mudanças significativas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo