Força dos reservas: Fortaleza é a equipe que mais marcou gols com jogadores vindo do banco no Brasileirão

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A força do elenco do Fortaleza tem se provado a cada jogo que passa não só no Campeonato Brasileiro 2021, mas na temporada sob o comando de Juan Pablo Vojdoda. Isso fica claro nos números. O Leão é a equipe que mais marcou gols com jogadores vindo do banco na atual edição, justificando a confiança do técnico argentino nos seus comandados.

Após 15 rodadas, oito dos 25 gols tricolores na competição foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas durante as partidas. O líder no quesito é o jovem Igor Torres, que já fez três gols no campeonato, todos entrando durante os jogos. Além disso, ele também é o atleta do campeonato inteiro que precisa de menos tempo para balançar as redes: 1 gol a cada 60 minutos.

+ LEIA MAIS | Fique frio: Fortaleza oficializa renovação contratual do goleiro Felipe Alves

Publicidade

Além dos três tentos de Torres, Wellington Paulista e Yago Pikachu, ambos duas vezes, e Robson, uma vez, também deixaram suas marcas entrando no segundo tempo. 32% dos gols do Leão no campeonato vieram de atletas do banco de reservas, número considerável.

Tudo isso também parte muito da visão de jogo de Vojvoda, como, por exemplo, na estreia, que ele colocou Pikachu no segundo tempo contra o Atlético-MG e o ala mudou completamente a partida, marcando os dois gols do triunfo em pleno Mineirão e iniciando com pé direito a grande campanha que o Tricolor bem fazendo na atual temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile