Z - Z Não marcar 3

Fórmula 1 anuncia renovação de vínculo com GP da Holanda até 2025

Foto: Divulgação/GP da Holanda

Nesta quinta-feira (8), a Fórmula 1 anunciou por meio das suas redes sociais a renovação do contrato com o GP da Holanda até 2025. Zandvoort retornou ao calendário da F1 em 2021, depois da sua volta ser adiada pela pandemia, e esteve presente em 2022, agora seguirá sediando a categoria por mais três temporadas.

+ Fórmula 1 anuncia seis corridas sprint para 2023; São Paulo permanece

O GP da Holanda tem sido muito elogiado dentro do paddock, porém a prova de que ela é uma prova muito amada é a presença maciça do público. Em 2022, os 100 mil ingressos foram esgotados e a festa da fumaça laranja mais uma vez foi feita no final da corrida.

Entretanto, nesta temporada a organização teve problemas com comportamentos dos fãs, com alguns casos de assédio sexual sendo relatados.

“O Grande Prêmio da Holanda rapidamente se estabeleceu no calendário como favorito dos fãs, trazendo uma energia incrível e uma ótima experiência para os fãs todos os anos”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Os eventos esgotados nos últimos dois anos elevaram o nível em termos de organização, entretenimento e sustentabilidade, e estamos muito satisfeitos em estender nosso relacionamento com eles. Há uma grande demanda para sediar corridas de F1, por isso é uma prova do que a equipe fez para cimentar Zandvoort no calendário até 2025 e mal podemos esperar para voltar no próximo verão.”

Jan Lammers, ex-piloto da Fórmula 1 e agora diretor esportivo do Grande Prêmio da Holanda, acrescentou: “Estamos ansiosos pelo próximo Grande Prêmio. Com grandes corridas nas quais os fãs holandeses podem agora desfrutar de nada menos que dois pilotos holandeses. Claro que voltaremos a oferecer um extenso e surpreendente programa de entretenimento. Com isso, estamos novamente oferecendo o melhor festival de corrida.

“Queremos que o mundo experimente novamente como nós, como Holanda, organizamos um evento. É único estarmos no calendário com cidades mundiais como Las Vegas, Mônaco e São Paulo. E, como dizemos internamente, estamos ‘Prontos para Amanhã’. Precisamos e queremos realizar o evento de F1 do futuro, que não é necessariamente maior, mas melhor, mais envolvente, mais inovador, mais sustentável e mais inclusivo.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No total, Zandvoort já recebeu 32 GPs. Jim Clark é o maior vencedor, com quatro vitórias, seguido por Jack Stewart, com três. Max Verstappen já soma duas vitórias. Entre os Construtores, a Ferrari é a mais bem sucedida, com oito triunfos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo