Nesta última quinta-feira (27), a Fórmula 1 confirmou por meio das suas redes sociais a renovação do contrato com o GP do México até 2025. O anúncio foi feito em uma coletiva com a presença de Stefano Domenicali, CEO da F1, Federico Gonzalez, diretor do GP da Cidade do México, e Carlos Slim, CEO da Telmex.
+ Em coletiva, prefeito de São Paulo projeta GP do Brasil com público recorde e novas atrações
A edição 2022 do GP da Cidade do México, que acontece neste fim de semana, prevê o maior benefício econômico desde que a Fórmula 1 voltou ao país, em 2015. Estima-se que 15 bilhões de pesos mexicanos (cerca de R$ 4,1 bilhões) entrem nos cofres públicos neste fim de semana.
“A Fórmula 1 é muito importante para a cidade, não apenas por seu considerável impacto econômico, mas também porque milhões de pessoas em todo o mundo a assistem e mostra a beleza e grandeza de Cidade do México para todo o país e para o mundo inteiro.
“Desde que assumimos o governo da Cidade do México, nos esforçamos para colocar em prática um mecanismo que permitisse a realização da Fórmula 1 com a participação de empresários que não apenas se beneficiam do evento, mas também desejam realizá-lo porque amam a cidade, e eles amam o México.”
O México vive o terceiro período como sede da Fórmula 1. O primeiro foi entre 1963 e 1970, o segundo entre 1986 e 1992, e voltou a receber a categoria desde 2015, com a exceção de 2020 por conta da pandemia. A prova sempre ocorreu no Autódromo Hermanos Rodríguez.
A prova de 2021, que gerou cerca 14 bilhões de pesos mexicanos (R$ 3,8 bilhões) na economia do país, teve vitória de Max Verstappen, da Red Bull, com Lewis Hamilton, da Mercedes, em segundo, e o herói do público Sergio Pérez, em terceiro.
“A extensão do contrato do Grande Prêmio da Cidade do México foi possível graças à liderança de Claudia Sheinbaum e do governo da Cidade do México. A possibilidade de sediar a prova na capital do país até 2025 é resultado de um esforço coordenado para preservar um evento que traz benefícios para a cidade e emoção para milhares de fãs. Continuaremos trabalhando para garantir que a corrida continue sendo um forte contribuinte para a economia de nossa cidade”.
“Estou muito satisfeito em anunciar que a Fórmula 1 continuará a correr na Cidade do México por mais três anos sob este novo acordo”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Todos os anos a corrida atrai um grande número de fãs apaixonados, e a atmosfera é incrível, e sei que todos ficarão animados com esta notícia. Quero agradecer a Claudia Sheinbaum, chefe de governo da Cidade do México, e Alejandro Soberon e seus equipe por seu compromisso contínuo com a Fórmula 1 e o sucesso contínuo do evento”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna ao México nesta sexta-feira (28), às 15h, com o início dos treinos livres no Autódromo de Hermanos Rodríguez. A corrida está marcada para domingo (30), às 17h.