Automobilismo
Fórmula 1 chega com promessa de corrida cheia de surpresas e pódio diferente em Monza
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (11), acontece o GP de Monza a 16ª etapa da temporada de 2022 da Fórmula 1 que terá, para a alegria da torcida da casa, Charles Leclerc, da Ferrari, largando da primeira posição. O monegasco será seguido por George Russell, da Mercedes, no segundo lugar, e Lando Norris, da McLaren, na terceira posição.
+ Leclerc elogia carro da Ferrari e espera repetir vitória de 2019 na Itália
Na última temporada a corrida ficou marcada pelo incidente entre Hamilton e Verstappen, rivais pelo título de 2021, em que ambos os pilotos bateram e tiveram que abandonar a prova. O vencedor também ficou muito marcado, Daniel Ricciardo, que irá sair da McLaren no final do ano, ganhou a prova, a única vitória da equipe inglesa na última década.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Verstappen “zicado”?
O atual campeão mundial e líder do campeonato em 2022 vive uma situação inusitada na sua carreira quando as corridas são em Monza, Verstappen já correu oito vezes nesta pista e em nenhuma oportunidade ele terminou sequer no pódio, seu melhor resultado foi um quinto lugar em 2018.
Max além de não ter nunca terminado no pódio de Monza ele já marcou alguns momentos ruins nesta pista como por exemplo o incidente com Hamilton na última temporada.
Verstappen irá largar da sétima posição neste domingo e já provou duas vezes que não importa a posição que ele larga que a vitória sempre é possível, então será que o holandês vai acabar com a maldição em Monza?
Sorte italiana na McLaren?
A equipe britânica vem tendo uma temporada bem complicada no geral, com Norris sofrendo para alcançar os bons resultados de 2021 e com Ricciardo não conseguindo manter uma boa sequência.
Entretanto, neste sábado ambos os carros se classificaram no top10 pela primeira vez desde o GP da Hungria, quando Norris ficou em quarto e Ricciardo em nono. Neste domingo os pilotos da McLaren largaram na segunda fila por causa que vários pilotos sofreram punições e largaram no fundo do grid.
Vale lembrar que na última temporada no mesmo GP a McLaren teve uma dobradinha com Ricciardo e Norris em primeiro e segundo, respectivamente. Então, será que a sorte irá se repetir na equipe britânica.
Que estreia na Williams!
Neste domingo teremos uma estreia na Fórmula 1, Nyck De Vries fará sua primeira aparição em um GP na sua carreira. O holandês irá substituir Alex Albon que fica de fora pois está sofrendo de uma apendicite.
De Vries, que já participou de alguns treinos livres pela Mercedes, Aston Martin e Williams, teve o 12º melhor tempo, porém por causa de algumas punições ele irá largar da oitava posição.