Automobilismo

Leclerc elogia carro da Ferrari e espera repetir vitória de 2019 na Itália

Divulgação / Twitter: Scuderia Ferrari

Neste sábado (10), aconteceu o treino classificatório para o GP da Itália. Charles Leclerc fez a lição de casa e garantiu a pole-position para a equipe da casa. O monegasco fez o tempo de 1min20s161 e vai largar na frente em Monza, na Itália.

Leclerc elogiou bastante o desempenho de seu carro e disse que deu o seu máximo nos momentos finais da classificação, já que o piloto não poderia arriscar em perder posições no grid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“É incrível, não foi uma classificação fácil. Sabia que o carro tinha muito potencial, mas não consegui juntar tudo. Sabia que tinha de juntar tudo para a última volta do Q3 e consegui.” disse Leclerc.

“Apenas corri mais riscos. Era a última volta, e sabia que tinha de encontrar performance lá. E deu certo. Estou muito feliz com a volta e muito feliz com a performance. Sinto que o carro está incrível, e só torço para que possamos repetir 2019 amanhã.” finalizou o monegasco.

Até o momento, Leclerc tem 201 pontos no campeonato mundial de pilotos, 109 de diferença para o líder Verstappen. O piloto da Ferrari tem em mente de vencer para manter viva as esperanças de tirar a vantagem do holandês e ser campeão.

E Charles não estará sozinho. Ele contará com o apoio da torcida para conquistar a vitória na casa da equipe Ferrari. No final, o monegasco agradeceu o apoio dos ferraristas presentes no autódromo.

O GP da Itália acontece neste domingo (11), em Monza. A largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo