Automobilismo

Fórmula 1 confirma calendário com 23 corridas, GP da China fica de fora

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Nesta terça-feira (17), a Fórmula 1 confirmou por meio das suas redes sociais que o calendário da temporada de 2023 terá apenas 23 corridas, com isso o GP da China está fora e possíveis substitutos para a etapa também não terão espaço.

+ Williams anuncia James Vowles como chefe de equipe para 2023

A temporada deste ano da Fórmula 1 começará no dia 5 de março, com o GP do Bahrein, e terminará no dia 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi.

O GP da China, fora do calendário desde 2019, tinha seu retorno marcado para o dia 16 de abril, logo após o GP da Austrália. Entretanto, no final do ano passado, a Fórmula 1 anunciou o cancelamento da corrida por conta das restrições anticovid, que na ocasião estabelecia cinco dias em um centro de isolamento e outros três em casa para aqueles que contraíssem a doença. A F1 compreendeu, então, que não poderia pedir às equipes para se deslocarem ao país asiático, já que todos os empregados correriam o risco de serem detidos no caso de uma possível contaminação.

Com o cancelamento do GP da China, a Fórmula 1 começou a estudar possíveis substitutos e a pista que mais chamou atenção foi o GP de Portimão, em Portugal, que já sediou provas da F1 recentemente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Entretanto, após várias conversas a Fórmula 1 optou por manter o calendário com apenas 23 corridas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo