Automobilismo
Fórmula 1 e Puma anunciam acordo para produção de roupas da categoria a partir de 2024
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (4), a Fórmula 1 e a Puma anunciaram um acordo que terá a empresa esportiva responsável por produzir uma linha de roupas oficiais da categoria. O contrato garante que os produtos serão vendidos nos autódromos durante os fins de semana de corrida.
+ Red Bull divulga nova pintura feita por fã para o GP de Miami
Puma e F1 já é uma relação de longa data. A empresa alemã foi a primeira na confecção de roupas voltadas para o automobilismo, desenvolvendo macacões antichamas, sapatilhas e outros equipamentos de corrida de alta performance desde meados da década de 1980.
Além de ser vendida nos autódromos durante os fins de semana de corrida, as linhas de produtos estarão disponíveis nas lojas da Puma em todo o globo
Para o presidente da principal categoria do automobilismo mundial, Stefano Domenicali, a parceria representa mais uma etapa do crescimento gigantesco da Fórmula 1. “À medida que a F1 continua crescendo em todo o mundo, alcançamos novos fãs por meio de parcerias empolgantes, e estamos vendo o esporte entrar em áreas da cultura que nunca vimos antes.”
“A Puma tem uma história rica no automobilismo, tornando-os perfeitos para a F1, pois vamos levar o vestuário do esporte para o próximo nível, para os fãs nas ruas, pilotos no paddock e muito mais”, acrescentou Domenicali.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Arne Freundt, CEO da marca, destacou o aumento da influência da F1 na cultura urbana nos últimos anos. “A Puma sempre esteve na interseção entre esportes e moda, e sentimos que estamos na posição perfeita para traduzir a cultura do esporte em coleções urbanas e impulsionar a marca junto a um público jovem, rico e diversificado”, concluiu.