Automobilismo

Red Bull divulga nova pintura feita por fã para o GP de Miami

Foto: Divulgação/Red Bull

No começo do ano, a Red Bull havia confirmado que em certas corridas iria disponibilizar para que os fãs fizessem o design do carro para o fim de semana. Para este GP de Miami,a equipe austríaca anunciou a pintura escolhida por meio do projeto Make Your Mark, que tiveram período para submeter seus projetos a análise. E a vencedora veio da América Latina: de Martina Adriano, da Argentina.

+ Ocon fica indignado com situação caótica em pit stop: ‘Foi um momento louco’

O design escolhido pela Red Bull segue com o tom dominante de azul e os detalhes amarelos e vermelhos. A grande diferença está nas laterais do carro, onde estão linhas de azul claro, rosa e púrpura, como se fossem longas fitas.

As cores das linhas representam a cidade de Miami. Verstappen e Pérez também já anunciaram que os capacetes também terão essas cores.

Christian Horner, chefe da Red Bull, falou como que funcionou o processo para a decisão do design escolhido.

“A iniciativa Make Your Mark é ótima: dá aos fãs a oportunidade de influenciar em nosso design nas três corridas dos Estados Unidos, algo que não se vê outras equipes fazendo. É importante envolver os fãs no que fazemos e dar a eles oportunidades únicas como esta. Acho que Martina fez um grande trabalho, e a pintura está incrível quando vemos na vida real”, afirmou Horner.

“A pintura mantém a filosofia de quem somos, mas introduz o RB19 a Miami. Vamos, definitivamente, aparecer destacados quando virem o carro na pista”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A argentina responsável pelo design escolhido também deu um depoimento e não escondeu a felicidade de ter tido a pintura escolhida.

“O momento em que descobri que tinha ganho me deixou chocada e sem palavras. Não podia acreditar, parece um sonho louco”, falou.

“A primeira coisa que pensei, quando comecei a desenhar, foi em como o ar flui pelo carro e por cima dele, como se move e como é rápido. Foi daí que veio minha inspiração. Depois, claro, queria representar Miami e a corrida da cidade, então foi essa a inspiração”, seguiu.

“Desde que comecei a estudar design gráfico, queria desenhar algo para um carro, como uma pintura assim, roupas ou um capacete. Mesmo antes disso, sempre quis trabalhar na F1, então ter essa oportunidade com a Red Bull é incrível. Vai ser a primeira corrida que vou assistir, o carro terá meu design e estarei na garagem. É uma semana incrível”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo