Automobilismo

Ocon fica indignado com situação caótica em pit stop: ‘Foi um momento louco’

Foto: Divulgação/Alpine

Neste último domingo (30), aconteceu o GP do Azerbaijão que foi vencido por Sergio Pérez, porém contou com alguns episódios caóticos. Um deles foi o quase atropelamento de Esteban Ocon em um grupo de fotógrafos no pit lane na última volta.

+ Equipes, pilotos e Fórmula 1 postam homenagens para Ayrton Senna

Depois de rodar por 50 voltas com os pneus duros, Ocon era obrigado a fazer uma parada se não receberia uma punição, com isso na última volta do GP do Azerbaijão ele foi para os boxes. Porém, para surpresa do francês e de todos nós, um grupo de fotógrafos estava no meio do pit lane e o piloto freou bruscamente para evitar uma tragédia.

No final, ninguém se feriu e o piloto terminou a corrida na 15ª posição. Nas entrevistas pós coridda, Ocon se mostrou extremamente incomodado com o ocorrido.

Ocon teve de frear ainda mais forte, e os jornalistas também tiveram de ser rápidos para sair do caminho. “Foi um momento louco”, disse o piloto após a corrida. “Não é algo que queremos ver”, alertou.

“Não entendo por que começam a preparar o pódio e a cerimônia quando ainda estamos correndo, faltava uma volta e ainda havia gente que não tinha parado nos boxes”, continuou Esteban, bastante indignado.

“A 300 km/h, deixando para frear bem depois, vejo as barreiras e as pessoas ao redor. É uma loucura, poderia ter sido um ‘big-one’ enorme hoje. Definitivamente, é algo que precisa ser discutido, pois é algo que não queremos ver”, acrescentou, ressaltando que a cena poderia ter sido muito pior, uma vez que não podia perder tempo, pois tinha apenas alguns segundos para cumprir a regra da troca de pneus.

“Foi muito perto, eu precisei ‘voar’, depois tive de recuar, então não gostaria de estar ali no meio. Se eu perdesse o ponto de frenagem, seria um grande desastre. É uma loucura”, concluiu Ocon.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A FIA abriu uma investigação imediatamente após a corrida para averiguar o incidente e determinou “medidas imediatas” para revisar o protocolo do parque fechado e evitar que outra situação como a que envolveu Ocon e os fotógrafos se repita. A entidade quer aplicar as orientações já para a etapa seguinte, que acontece no próximo final de semana, em Miami.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo