Nesta terça-feira (28), a Fórmula 1 anunciou uma parceria de 15 anos com o Tottenham Hotspur, clube inglês da Premier League, uma das maiores ligas de futebol do mundo. O acordo tem como meta principal a instalação da primeira pista de kart elétrica da Europa.
+ GP de Barcelona retira chicane do último setor e volta a traçado original para temporada de 2023
O objetivo é inaugurar a pista de kart ainda em 2023, com divisão para adultos e juniores que serão credenciadas pela Associação Nacional de Karting, com isso o local poderá receber torneios nacionais no futuro próximo A base ficará abaixo da arquibancada sul do estádio, e a instalação ainda contará com atividades interativas de automobilismo e pontos de vendas de alimentos e bebidas.
As partes também pretendem criar uma academia para jovens pilotos, além de dar chances para jovens pilotos no mundo do automobilismo. A Fórmula 1 ainda irá com o clube em iniciativas de sustentabilidade que promovam a responsabilidade ambiental.
– À medida que nosso esporte cresce, firmar parcerias com marcas renomadas globalmente como o Tottenham Hotspur nos permite levar a F1 e o automobilismo para audiências novas, mais diversas. A experiência de kart vai ser um destino para famílias, amigos e pilotos aspirantes de todo o mundo se divertirem (…), oferecendo um ponto de entrada acessível ao mundo do esporte a motor – celebrou Stefano Domenicali, CEO da F1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Daniel Levy, presidente do Tottenham, acrescentou que desde a construção do estádio, a meta era “ultrapassar os limites” ao oferecer experiências que pudessem atrair pessoas de todo o mundo. “Estamos extremamente entusiasmados com o que essa união a longo prazo com a Fórmula 1 trará para nossas comunidades globais, nacionais e locais.”