Automobilismo
Fórmula 1 revelará novo modelo de carro para o Mundial de 2022
— Continua depois da publicidade —
Uma nova era para a Fórmula 1. É isso que promete a organização da categoria ao anunciar que na quinta-feira (15) mostrará ao público o novo modelo de carro, que deve ser adotado pelas equipes em 2022.
O evento ao vivo e online (via redes sociais da F1) vai exibir um protótipo em tamanho real do novo bólido e detalhar, com um “painel de especialistas, o raciocínio por trás do novo conceito”. A expectativa é que os engenheiros expliquem as alterações na aerodinâmica e provavelmente no tamanho dos carros, no que vem sendo chamado de “design revolucionário’. O objetivo do novo carro é deixar as disputas entre os pilotos “mais difíceis do que nunca”.
NOVO REGULAMENTO
As mudanças no carro vem na esteira do regulamento, alvo de preocupação e atenção das equipes. As novas regras teriam o poder de embaralhar as forças do campeonato, de acordo com as declarações dos chefes dos times ao longo do ano. O evento de quinta-feira trará mais detalhes sobre as alterações e como elas podem afetar a disputa de 2022.
+ GP da Austrália é cancelado pelo segundo ano consecutivo
+ Morre Carlos Reutemann, lenda do automobilismo
Além do regulamento, o GP da Inglaterra, nesse final de semana, terá o primeiro teste de uma nova forma de definir o grid de largada: a Classificação Sprint, que acontece no sábado (17) será uma corrida curta, sem pitstop. O resultado dessa mini-prova será a ordem para a corrida normal de domingo, em Silverstone, berço da categoria.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Quem vencer a Classificação Sprint soma três pontos no campeonato e, nas estatísticas oficiais, será contabilizada uma pole position (como se ela tivesse sido conquistada no modelo Q1, Q2 e Q3, adotado atualmente). O teste também será realizado em mais duas provas, uma delas no Brasil.