Automobilismo

FÓRMULA 1: Verstappen e Leclerc dominam treinos no GP do Azerbaijão

O primeiro treino foi interrompido três vezes, enquanto Leclerc brilhou no segundo, superando Pérez e Hamilton em uma sessão mais tranquila.

Foto: F1

O primeiro dia de treinos no GP do Azerbaijão, pela 17ª etapa da temporada, nessa sexta (13), foram dominados Max Verstappen e Charles Leclerc, em um dia marcado por bandeiras vermelhas e disputas acirradas. Enquanto o holandês da Red Bull Rancing liderou o TL 1, Leclerc dominou o segundo treino, com um desempenho sólido e tempo quase imbatível. As equipes enfrentaram desafios, incluindo batidas de Colapinto e Leclerc, além de problemas mecânicos na Mercedes de Russell.

TL1

Na manhã desta sexta-feira (13), o primeiro treino livre em Baku começou agitado. Max Verstappen liderou com 1m45s546 nos segundos finais, superando Lewis Hamilton por 0s3. Porém, o destaque não ficou apenas na performance dos pilotos, mas também nas três bandeiras vermelhas que interromperam a sessão. A primeira veio após apenas 13 minutos, quando detritos na pista obrigaram os comissários a pararem a atividade. Pouco depois, foi a vez de Charles Leclerc bater na curva 15, forçando uma nova paralisação.

Com apenas 18 minutos restantes no relógio, Franco Colapinto, da Williams, bateu na curva 4, encerrando de vez o treino para muitos pilotos. Mesmo assim, Verstappen manteve sua consistência para garantir o primeiro lugar. Lando Norris completou o top 3, mostrando o bom ritmo da McLaren.

Resultado do 1° Treino Livre no GP do Azerbaijão, em Baku. Foto: F1

TL2

No segundo treino livre, as expectativas aumentaram, e Leclerc não decepcionou. O monegasco da Ferrari cravou 1m43s484, apenas 0s006 à frente de Sergio Pérez, da Red Bull. Hamilton voltou a mostrar regularidade, fechando em terceiro lugar novamente. 

Resultado do 2° Treino Livre no GP do Azerbaijão, em Baku. Foto: F1

Diferente do primeiro treino, a sessão foi relativamente tranquila, embora a Mercedes de George Russell tenha apresentado problemas mecânicos, obrigando o piloto a sair mais tarde e abandonar a pista antes do final, após a equipe identificar uma falha no motor.

Com os treinos concluídos, as equipes agora voltam suas atenções para o terceiro e último treino livre deste sábado, que antecede a classificação decisiva para o GP do Azerbaijão.

Confira o restante da agenda o Circuito de Baku:

14 de setembro (sábado)

  • Treino Livre 3: 5h20
  • Treino classificatório (Quali): 8h30

15 de setembro (domingo)

  • Corrida: 7h30
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo