O piloto holandês Max Verstappen dominou o TL1 em Monza, mas a batalha está apenas começando.
Max Verstappen voltou a demonstrar a superioridade da Red Bull, cravando o melhor tempo no primeiro treino livre do GP da Itália, na tarde desta sexta-feira (30), em Monza. No entanto, a sessão não foi tranquila. A baixa aderência do novo asfalto e a sujeira na pista desafiaram os pilotos, dos novatos aos mais experientes.
Verstappen, Sainz e Leclerc protagonizaram momentos de susto, com o líder do campeonato errando a freada em uma chicane e os pilotos da Ferrari precisando segurar o controle do carro no braço.
O estreante e mais cotado para substituir Lewis Hamilton na Mercedes, Kimi Antonelli foi para a pista com o carro do George Russel, escorregou e perdeu o controle do carro na mesma curva que o Safety Car nos testes do dia anterior, e acabou na barreira de pneus, causando bandeira vermelha. Enquanto isso, Franco Colapinto, que já substitui em definitivo o ex-piloto da Williams Logan Sargeant até o fim da temporada, mostrou destreza ao mas conseguir segurar seu carro após um descuido.
A corrida promete ser emocionante, com a Red Bull partindo como favorita, mas com a Ferrari, MacLaren e Mercedes prontas para aproveitar qualquer oportunidade. Completando os melhores tempos do TL1, Charles Leclerc ficou em segundo, com Lando Norris em terceiro.
Cronograma do fim de semana
Sexta-feira (30)
TL2: 12h
Sábado (31)
TL3: 7h30
Classificação: 11h
Domingo (dia 1º)
Corrida: 10h