O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E revelou hoje sua mais recente iniciativa de apoio beneficente, o Fundo para Futuros Melhores da Fórmula E.
O objetivo é proporcionar assistência direta a instituições de caridade nas cidades onde ocorrem os E-Prix.
O fundo será direcionado para iniciativas que promovam impacto ambiental e social alinhadas à missão da Fórmula E, que é o primeiro evento esportivo do mundo com carbono zero.
Chamado de Fórmula E Better Futures, o fundo não se limitará aos finais de semana de corrida, mas buscará combater desigualdades sociais e proteger o meio ambiente, especialmente em ambientes urbanos.
O projeto também visa engajar as comunidades locais nas cidades-sede e incentivá-las a adotar estilos de vida mais sustentáveis.
Para o restante da décima temporada, um total de $100,000 será distribuído entre os quatro locais de corrida restantes, como Berlim, Xangai, Portland e Londres. Instituições de caridade em cada uma dessas cidades receberão até $25,000 para suas respectivas causas.
Na temporada 11, o fundo apoiará instituições de caridade separadas em todos os locais de corrida ao redor do mundo, incluindo o E-Prix de São Paulo.
Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, comentou: “A Fórmula E lidera o mundo em iniciativas de sustentabilidade, mas como esporte competitivo, sempre queremos fazer mais! O fundo nos dará total controle para apoiar instituições de caridade e comunidades nos mercados onde trazemos nosso esporte, com o objetivo de deixar um impacto mais profundo, duradouro e mais direcionado.”
Julia Pallé, VP de Sustentabilidade da Fórmula E, acrescentou: “Com a missão de acelerar o progresso humano sustentável por meio do automobilismo elétrico, nosso novo Fundo para Futuros Melhores eleva nosso propósito contínuo para o próximo nível.”
Com uma rodada dupla marcada para sábado (11) e domingo (12), a Fórmula E apoiará duas instituições de caridade em Berlim: Arbeiterwohlfahrt (AWO) e Rückenwind.
A Fórmula E é o primeiro campeonato mundial elétrico da FIA (Federação Internacional do Automóvel) e se destaca como o único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.
Realiza corridas eletrizantes em algumas das cidades mais icônicas do mundo, servindo como uma importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa através do automobilismo de alta performance.