O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E retorna a Berlim, na Alemanha, nos dias 11 a 12 de maio.
O Tempelhof Airport Street Circuit receberá as duas próximas rodadas da décima temporada.
Com uma década de história nas corridas na capital alemã, todos os olhos estarão nos 22 pilotos a partir de 10h.
No ano passado, a pista registrou 362 ultrapassagens.
O brasileiro Lucas di Grassi e o português António Félix da Costa, dois dos três únicos pilotos com duas vitórias em Berlim, estarão no local.
O alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, correrá em casa, enquanto a TAG Heuer Porsche busca consolidar sua liderança entre os construtores com o local Pascal Wehrlein na classificação de pilotos e equipes.
”Mais uma corrida em casa, mas dessa vez na casa da ABT. Já estou muito acostumado com a pista, mesmo com as alterações feitas ao longo dos anos. Em Mônaco, mostramos ritmo e por muito pouco não pontuamos”.
”Agora, com a rodada dupla, temos o dobro de chance de chegar a esse objetivo. Vou aproveitar ao máximo a experiência que tenho em Berlim para que o público alemão comemore um bom resultado com a ABT”, comentou Lucas di Grassi.
O E-Prix SUN Minimeal Berlin 2024 começa às 15h, horário local, no sábado, 11 de maio, e terá transmissão da TV Band e do canal do Grande Prêmio.
A história da Fórmula E em Berlim inclui 18 corridas em sete circuitos diferentes, com 15 vencedores diferentes ao longo dos anos.
Na última visita a Tempelhof na nona temporada, o neozelandês Mitch Evans conquistou uma vitória histórica.
No campeonato até o momento, Sérgio Sette Câmara mantém os 11 pontos conquistados e a 18ª posição no campeonato, enquanto Lucas di Grassi é o 20º.
“Estou animado para o fim de semana de corrida em Berlim. Apesar da interrupção da sequência de resultados em Mônaco devido a problemas de confiabilidade, ainda vejo potencial após uma boa qualificação. Espero resultados semelhantes aos de Riad, Tóquio e Misano. Com o novo traçado em Berlim e a presença de alguns novatos, será interessante ver como todos se adaptam”, contou Sette Câmara, piloto brasileiro da ERT Formula E Team.
Após o evento principal, a Fórmula E realizará seu primeiro Rookie Test oficial da temporada na segunda-feira, 13 de maio.
Cada uma das 11 equipes colocará dois pilotos durante as seis horas de pista, coletando dados valiosos que os ajudarão na tomada de decisões estratégicas para o futuro.
Além de Enzo Fittipaldi, outros dois brasileiros participam do teste de novatos da Fórmula E em Berlim: Felipe Drugovich na Maserati e novamente Caio Collet, que é o reserva da Nissan. Vale lembrar que Felipe Drugovich foi o mais rápido nos testes de 2023 na mesma pista.