No último sábado (25), a primeira etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E foi realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).
A equipe britânica Jaguar TCS Racing venceu a corrida com o neozelandês Mitch Evans, e ainda teve o britânico Sam Bird em terceiro lugar.
O kiwi Nick Cassidy, piloto da Envision Racing, foi o segundo colocado.
A corrida foi assistida por 23 mil fãs e teve 35 voltas, com Evans liderando a partir da volta 32 para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.
Stoffel Vandoorne, atual campeão mundial, largou na pole position, mas terminou em sexto.
Pascal Wehrlein lidera o campeonato de pilotos, com a equipe TAG Heuer Porsche Formula E liderando a competição com 144 pontos.
Lucas di Grassi, da equipe Mahindra Racing, terminou em 13º lugar após um acidente no treino classificatório.
O piloto elogiou a presença do público e a estrutura do evento, mas reconheceu a falta de competitividade da sua equipe e afirmou que estão pensando no carro da próxima temporada.
Sérgio Sette Câmara, da equipe NIO 333 Team, terminou em 17º lugar e também elogiou a pista e a estrutura da competição, mas atribuiu o seu resultado final ao gerenciamento de energia.
O Campeonato Mundial ABB FIA Formula E é o primeiro campeonato mundial da FIA totalmente elétrico do mundo e é um esporte certificado com zero emissão de carbono desde o início.