Z - Agência ENM

Fórmula E lança programa sustentável para crianças

Fórmula E e o seu programa educativo (Foto: Fórmula E)

Fórmula E anuncia programa educativo sobre sustentabilidade para crianças

A Fórmula E anunciou o Driving Force, um novo programa educativo voltado para a sustentabilidade destinado a crianças de 8 a 12 anos. O lançamento tem o objetivo de melhorar o aprendizado e a capacitação em questões ambientais e sociais.

Baseia-se nos critérios de sustentabilidade da série elétrica, que é o primeiro esporte a alcançar a neutralidade de carbono desde sua criação, de acordo com as definições de 2020.

Projetado para comunidades locais e organizações educacionais nas cidades-sede, o Driving Force oferece quatro módulos sobre sustentabilidade: poluição do ar, energia renovável, economia circular e diversidade, equidade e inclusão. Há planos para adicionar mais módulos e conteúdos no futuro.

O conteúdo online, utilizado para aprendizagem independente, grupos educacionais e professores, será complementado por workshops presenciais e atividades nas cidades que recebem corridas da Fórmula E, inclusive São Paulo (SP).

Julia Palle, vice-presidente de sustentabilidade da Fórmula E, afirmou: ”Driving Force é uma iniciativa da Fórmula E para educar e capacitar crianças nas comunidades onde corremos. Ao oferecer uma base sólida de educação em sustentabilidade, estamos permitindo que suas comunidades e ambientes naturais prosperem por gerações futuras”.

O programa usa o esporte para engajar os jovens e aumentar a compreensão sobre questões de sustentabilidade, como parte de sua estratégia de envolvimento comunitário.

O Driving Force aborda essas questões de maneira positiva e engajadora, encorajando as crianças a se sentirem capazes de impactar temas sustentáveis. O objetivo é proporcionar a base e o conhecimento necessários desde cedo, fomentando uma geração comprometida com ações positivas.

O programa também está alinhado com o Fundo Melhores Futuros da Fórmula E, anunciado em maio de 2024, que apoia causas e comunidades locais em cada cidade-sede, buscando fornecer um impacto direto e positivo nas pessoas dessas localidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo